Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, agosto 31, 2010

Novos companheirinhos

Nelson Rodrigues trouxe consigo muita alegria de viver, disposição para brincar, um apetite maravilhoso e milhões de companheirinhos que nos sugam o sangue e deixam uma coceira infernal.

Estou picada de pulgas. Carrapato ainda não achei em mim, só nele. Mas não deve tardar.

Ele é muito novo para banhos e coleiras com carrapaticidas. Alguém tem alguma sugestão mais natureba, que não ameace a saúde do Nelson, mas seja eficiente contra pulgas e carrapatos?
Pensei em dar um banho de álcool nele.

segunda-feira, agosto 30, 2010

A família aumentou...

Este é o Nelson Rodrigues!

Não é uma graça?

Não é a cara do pai? :)

sexta-feira, agosto 27, 2010

Ecce domus VI

A sala:

Ecce domus V

O ninho de amor:
:)

Ecce domus IV

A varanda que virou escritório:

Ecce domus III

O fututo quarto do futuro bebê:
(por enquanto uma salinha multiuso: sala de jogos, de brinquedos, de estudos, de tv para as meninas)




Ecce domus II

O quarto das meninas:

Ecce domus I

O jardim:














Evitando o olho gordo

Quando a gente fica fazendo muita propaganda da própria felicidade, inevitavelmente, gera invejinhas. Para evitar que o mundo ache que sou despropositalmente afortunada e agoure a nossa alegria de viver, vou enumerar alguns defeitinhos da casa nova que só após a mudança fomos descobrir:

-só bate sol em uma lateral do apartamento e apenas nas primeiras horas da manhã.

- a casa é fria, muito, muito, fria. Minha mãe esteve lá uma noite e, no dia seguinte, voltou com um aquecedor elétrico para nos dar de presente.

- a garagem é apertadíssima para manobrar. Nada de carrões naquele prédio, simplesmente não entram. Quando eu trocar de carro o principal critério de seleção vai ser o tamanho. O carro da vizinha tem a lateral toda esbagaçada de tanto esbarrar nas pilastras.

-o síndico é meio mala e pouco pró-ativo. Monte de coisinhas pra arrumar no prédio e ele só diz que não há verba.

- as tomadas elétricas estão mal-colocadas (ou é a disposição dos nossos móveis que está pouco convencional?). Precisamos de extensão pra quase tudo.

Mas, ò, o antigo morador esteve lá para pegar a correspondência e ficou de queixo caído com a reforma!
///---///---///---///

Para ficar tão linda e gostosa quanto a casa, a dona da casa está pensando em malhar em academia. Aí fui fazer levantamento de atividades, preços e horários em academias perto de casa e perto do trabalho. Só de pensar em fazer ginástica já me deu canseira, já me sinto mais magra e sarada.
Será que preciso mesmo frequentar as aulas?

quarta-feira, agosto 25, 2010

Lar doce lar

O defeito de ter um apê lindo, charmoso, com espaço ao ar livre é não ter vontade nenhuma, nunca, de sair de casa. Ir pro trabalho vira sacrifício. Tudo o que se quer é voltar logo. Um lar é feito desse apego.
///---///---///---///

Já chegaram as cortinas!
///---///---///---///

Estou enrolando com o coelho, esperando que a menina se esqueça.
///---///---///---///

Tão satisfeita da vida ando eu que nem me apetece muito escrever.
Quando feliz, fico sem assunto.

terça-feira, agosto 17, 2010

Continuando

Ah, e não bastasse mudança, cortinas, oficina, aniversário e coelho, minha habilitação vence este mês. E não bastasse isso tudo, temos ainda que escolher uma nova escola para as meninas, ou pelo menos para a mais velha. A escola atual só tem até o 5º ano e Laurinha já vai para o 6º. Inscrições, prazos, documentos, exames de seleção, transporte escolar. Tenho muita coisa para me entreter.

Mas vamos falar de coisa boa: festa! Mês que vem, na primeira ou segunda semana? A gente garante os bebes, vocês ajudam com os comes? Programem-se!

Ainda, a casa nova (meu assunto favorito)

Já temos vários quadros na parede, mas não deu tempo de pregar tudo. Meu lindo Boêmio revelou-se exímio furador de paredes. Chegou o armário de cozinha e com isso consegui desempacotar as últimas caixas de papelão! Já temos telefone fixo e internet. As cortinas devem ser instaladas no próximo sábado mas, enquanto elas não estiverem nas janelas, eu me mantenho descrente quanto às previsões otimistas de vendedores (um velho truque ninja para evitar a frustração). Também no sábado (é o que ele diz), o vidraceiro virá consertar algumas trancas da janela e intalar um painel de vidro jateado que separa a sala da área de serviço. Para o mesmo sábado, teremos também um coelho como o mais novo morador da residência. Presente de aniversário, vivo e saltitante, para a Bibi. Aparador de grama, eficiente e de baixo custo, para mim.

E meu bom e velho carrinho, numa crise de ciumeira por me ver tão entretida com outros bens móveis e imóveis, resolveu fazer birra e dar pane na parte elétrica. Num mês em que, antes do dia 15, eu já estava no vermelho, veio daí uma despesa grande e imprevista. Em outras circunstâncias eu teria ficado num mau-humor rinocerôntico. Mas ando tão felizinha brincando de casa nova que nem me incomodei demais, até porque meu belíssimo Boêmio, como sempre generoso e desprendido, me emprestou o dele e está pegando o busão todo dia enquanto eu, feito madama, vou pra todos os lados de carro com ar-condicionado e CD-player. Luxo, um Boêmio desses!

Luxo também foi o último boletim escolar da Laurinha, que andava derrapando nas matemáticas, e quando se equilibrava nas contas, se enrolava no português, e quando acertava na grafia se esquecia das ciências. Dessa vez, não: Muito Bom em Português, Bom em Ciências e Bom em matemática!!! Fiquei tão orgulhosa e satisfeita que quase prometi um coelho pra ela também! (mas recuperei a noção a tempo...)

Fotos depois...

quinta-feira, agosto 05, 2010

Sweet home

Mudamos. Estamos felizes e cansados e empolgados. A casa está liiiinda. As meninas piraram com o novo quarto!

Recebi elogios múltiplos do pessoal da transportadora, que disseram nunca ter visto uma casa tão bem preparada para a mudança. Eu embalei absolutamente TUDO. Levou uns dois meses, cada dia umas duas ou três caixas. Eles só tiveram que carregar e isso significou uma economia bastante expressiva de tempo e dinheiro.

Listinha do que falta:

-cortinas
-armários suspensos de cozinha
-espelhos de interruptor e tomada
-pendurar quadros
-porta-toalha do banheiro social
-desfazer de uma tonelada de caixas de papelão
-telefone e internet
-instalar computadores
- etc

Vamos fazer uma festança de inauguração? Na próxima semana?