Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Enchi

Enchi o saco de tanta gente chata e difícil ao meu redor no trabalho.

Pô, eu sou tão facinha de lidar no dia-a-dia...

Não incomodo os outros, não me incomodo com os outros, não peço favores, faço os favores que me pedem, não pressiono, não chateio, não invento desculpas, finjo que acredito nas desculpas que me inventam, peço desculpas, aceito todas as desculpas, não me ofendo, não melindro, não faço a diva, não faço intriga, não faço fofoca, não nada.

Fosse eu infernal, talvez estivesse melhor.
Good girls go to heaven, as más são promovidas.

Blergh pro meu dia hoje.

terça-feira, setembro 28, 2010

Chatices

Você convida pessoas várias para participarem de um projeto que é do interesse delas, para elas realizarem mais facilmente uma série de coisas que se comprometeram anteriormente a fazer e não tem como fazer no momento.

E em vez de receber agradecimentos e colaborações, vem o povo encher o saco...

É muita gente muito chata que tem no mundo.

segunda-feira, setembro 27, 2010

A experiência em pessoa

-Bibi, cuidado pro Nelson não te machucar.

-Mas ele é só um filhotinho, mãe.

-E você é só uma filhotinha também.

-Qué isso, mãe! Eu já tenho mais de sete anos de experiência!


domingo, setembro 26, 2010

Amigos para sempre



Huxley e Nelson!

sexta-feira, setembro 24, 2010

Eleição

Tendo já definido meu voto pra quase tudo (falta o segundo senador), eu meio que parei de prestar atenção ao tal processo eleitoral e estou muito alienada. Só acompanho a cobertura feita pelo Boêmio.

Aliás, ao ter se inclinado para a Publicidade, o Brasil perdeu nele um excelente jornalista investigativo. Embora, se meu amor tivesse se inclinado para a prática jornalística, o mundo teria perdido um excelente publicitário!

Minerando

Ambientalistas sempre consideraram as grandes mineradoras como os tradicionais vilões na luta pelo bem-estar da natureza. E, de fato, seus argumentos muitas vezes procedem. Mas também temos muitos preconceitos, nem sempre justificados, contra a indústria minerária. O preconceito mais óbvio é contra quem trabalha para essas grandes empresas. Tendemos a pensar que são do mal, que estão do lado negro da força.

Nestes últimos dias, fui convidada a dar um treinamento para engenheiros e técnicos de várias das maiores empresas de mineração do país. E, para minha surpresa, fiquei muito bem impressionada! Não sei se é possível dizer o mesmo dos que ocupam os altos cargos de diretoria e gerência, mas a moçada que estava lá no treinamento, que são os que põe a mão na massa, são pessoas realmente envolvidas nas questões ambientais, preocupadas, engajadas, que não estão lá apenas para fazer figuração, mas para tentar fazer a diferença. Dentro dos limites que a iniciativa privada impõe (lucro, produtividade, satisfação dos acionistas), são pessoas que querem tentar construir sem destruir.

Que bom!

quinta-feira, setembro 23, 2010

Livre como um passarinho!

Sou uma mulher livre!
Finalmente saiu o divórcio!

quinta-feira, setembro 16, 2010

Convite imperdível

Olha que legal que a Dani mandou:


Bora lá?

Mini Móbile

Mais um convite imperdível da minha, da sua, da nossa...
superdiva Pattylda! 
Eu vou!
Olha que legal isso!

quarta-feira, setembro 15, 2010

De onde vem os bebês?

Bibi veio perguntando:

- Quando é que você vai ter um bebê, mãe? Por que é que não tem já um bebê? Manda o Rubão procurar logo essa sementinha no intestino dele e dar pra você!

Opa. Sementinha no intestino? Hora da famosa aulinha sobre sexo.

Explico. E ela replica:

- Que nojo!

terça-feira, setembro 14, 2010

Natalia Ginzburg

Como pude viver até hoje sem ela?!?!?!

Nestas duas últimas semanas li "Léxico Familiar" e "Caro Michele" e me identifiquei, me comovi, me apaixonei pela sua escrita!


Féchion

Então meninas, amanhã, dia 15, vai ter um desfile de moda no shopping Espaço Buritis (av. Prof Mário Werneck, 1550, entrada franca).

Pensei em ir lá ver as modas, levar as menininhas que nunca foram a um desfile (eu mesma só fui a um até hoje, mas foi em Paris, tá boa?) e depois tomar um choppinho por ali mesmo.

Que cês acham? Vamos?

quinta-feira, setembro 09, 2010

Boas surpresas

Minha carteira de habilitação, renovada já pela segunda vez, não chegou via correio. Claro, não tem ninguém em casa durante o horário comercial e o documento foi devolvido ao Detran.
Logo imaginei que a carteira teria se extraviado, que ninguém saberia localizá-la e que eu ia ter um trabalhão para conseguí-la de volta, ou que teria que fazer o exame de novo.

Mas, grata surpresa, no primeiro telefonema ao Detran, me disseram que estava no UAI (ex-PSIU da praça Sete) e que eu poderia buscá-la a qualquer momento. Fui pro UAI, já imaginando longas filas, horas de espera com senha na mão, cansaço, revolta e resignação ao meu redor.

Mas, gratíssima surpresa, em menos de 15 minutos eu já estava com ela, indo embora. Estamos tão acostumados a ser maltratados pelos órgãos governamentais que nem imaginamos que o lugar vai ter bons funcionários, capazes de dar informações exatas e prestar um atendimento rápido e eficiente. Melhor não elogiar muito, que é capaz de ter um mundaréu de gente com mil reclamações a respeito do serviço.

Mas pelo menos neste caso, parabéns UAI!

Defina felicidade

Numa mesa de gente feliz, o amigo conta o quão satifeito se sente com a própria vida.
Não tem todo o dinheiro que queria, mas paciência.
Tem chateações no trabalho. Azeite.
Tem problemas pessoais pra resolver. E daí?

O fato é que nada disso o impede de desfrutar, na imensa maior parte do tempo, de uma sensação geral de contentamento com o que tem e com quem tem ao seu lado.

O que me leva a definir felicidade como um sentimento de bem-estar contínuo em meio aos inevitáveis aborrecimentos cotidianos.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Adestramento

Nelson Rodrigues é um excelente adestrador de humanos!
Acabou de nos treinar para lhe dar um biscoito canino a cada vez que senta!
///---///---///---///

A máquina de lavar roupa também quebrou.
É o complô das máquinas. Só falta o pc ler isto e dar pau também.
///---///---///---///

Bom feriado pra todos!

sexta-feira, setembro 03, 2010

Sigilo e conspiração

Não que eu acredite que não haja ninguém no PT, ou ligado a ele, capaz de falsificar uma assinatura e quebrar o sigilo de uma declaração de renda . Mas me parece muito mais provável que tudo isso tenha sido um factóide fabricado por gente do PSDB, ou ligada a ele. Pra jogar mesmo no meio da campanha, num momento estratégico, e lançar dúvidas sobre a Dilma.

Mantenho meu voto nela, até que se prove o contrário.

quarta-feira, setembro 01, 2010

Labradores

O filme "Marley e Eu", apesar de divertido e bem-feito, acabou prestando um grande desfavor à raça dos Retriviers do Labrador. Criou mitos e preconceitos na cabeça das pessoas que não entenderam que o Marley era um indivíduo bastante incomum, completamente fora do padrão de comportamento da raça. Até o momento em que lançaram o filme, esses cães eram considerados dos mais tranquilos e confiáveis, recomendados, a despeito do seu tamanho, até para apartamentos com pouco espaço (desde que se tivesse a disposição para passear todos os dias). Agora, quando se fala em labradores, as pessoas logo imaginam um Demônio da Tasmânia, destruidor, hiperativo, indomável e incapaz de aprender os comandos mais simples.

Vamos deixar a palavra com quem de fato entende do assunto?

Canil brasileiro especializado em labradores
Canil português especializado em labradores
Wikipédia

O cachorro mais usado e treinado como guia de cegos não pode, definitivamente, ser tão indisciplinado assim. Leiam abaixo. E não me falem mal do Nelson.

"Retriever do Labrador (Labrador ou em alguns países de língua inglesa, Lab), é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço.

Um bom Labrador ( boa procedência, bom temperamento e típico) não late à toa, costumam ser bem quietos e só latem se houver realmente motivo, são cães pacatos e deliciosos de ter em casa. O labrador é muito tranquilo e sempre com o mesmo comportamento. Devido ao seu temperamento equilibrado e a sua resistência começaram a ser usados como cães guia para cegos.

A principal característica da raça é justamente a docilidade. Costumam ser bastante obedientes, mas devem ser educados desde cedo. Um filhote é como uma criança e seu comportamento vai depender muito da educação que recebeu. São bem fáceis de serem ensinados, pois aprendem não por submissão, mas sim por vontade de agradar aos donos – o que facilita muito o aprendizado.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.
Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes actividades.

Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim."