Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz 2011!

Ninguém aqui é ingênuo o suficiente para acreditar que 2011 vai ser um ano supermegamaravilhoso para todos. Porque sabemos que não vai, né? Vai ser mais ou menos o mesmo que os anos anteriores. Mas sempre temos a esperança que seja um pouco mais com as coisas boas e um pouco menos com as ruins.

Sabemos que vamos ter dissabores e problemas, tais como nos últimos anos, mas esperamos que sejam menos frequentes, menos graves, menos preocupantes.

Sabemos também, como não?, que vamos ter bons motivos para rir e celebrar, e torcemos que estes nos apareçam com mais assiduidade ainda.

Então, em vez de desejar sem esperanças que o ano de 2011 seja absurdamente esplêndido, eu desejo a todos nós que em 2011 possamos passar mais tempo sorrindo do que carrancudos, que tenhamos mais razões para comemorar do que para reclamar, que sejamos, pelo menos um pouco, mais felizes do que fomos em 2010.

Até lá!
///---///---///---///

Moçoilas casadoiras, chorai amargamente e açoitai-vos com urtigas...

Meu lindíssimo irmãozinho Francisco casou esta semana!
///---///---///---///

Tanta bomba estourando na Grécia que deve estar barato viajar para lá...
Sabem como é, planejando lua de mel...
///---///---///---///

Depois me lembrem de contar para vocês as diferenças entre as bibliotecas dos católicos e dos protestantes na época da Reforma e Contra-reforma.

E de falar as minhas impressões sobre a Cidade Administrativa de Minas Gerais.

E de traçar um paralelo entre a educação canina e infantil.

E de relatar o nosso Natal.

E de explicar o que as calças têm a ver com as coisas.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Não é frequente mas...



De vez em quando fico bem na foto!

Domingão

Uma manhã de sol quente, um rio de águas limpas e fresquinhas...


Garantia de sono profundo para os três filhotes...

sábado, dezembro 18, 2010

Vi a onça!

Último trabalho de campo do ano, no Parque Estadual do Rio Doce, maior fragmento de Mata Atlântica de Minas Gerais, importantíssima unidade de conservação da biodiversidade.

Numa trilha do entorno do Parque, salta à frente do nosso carro uma belíssima, elástica, elegante e enorme onça pintada, em plena luz do dia! Corre à nossa frente por cerca de 30 ou 40 metros antes de mergulhar na mata novamente. Ficamos eletrizados, estupefatos de emoção! Eu ainda não tinha visto onça assim, solta na natureza, e foi uma coisa incrível, linda! Tentamos seguí-la mas, claro, ela desapareceu e só conseguimos fotografar as pegadas frescas na lama.

A menos de 100 metros de onde ela sumiu no mato, tínhamos nosso ponto de coleta e devo dizer que fiquei bastante emocionada enquanto durou o trabalho, mas a emoção durante esse tempo era medo mesmo. Afinal, estávamos no meio do seu território de caça e com a bichona por perto...

Mas, no mais, quem nos devorou mesmo foram os mosquitos, nem repelente dava jeito. O capim-navalha me rasgou a pele do tornozelo de um lado a outro. Fiquei cheia de roxos e arranhões pelo corpo e dores musculares. Ou seja, tudo normal.
///---///---///---///

Nelson, nosso cachorro silencioso, está aprendendo a latir quando contrariado. Deve estar entrando na adolescência. Mau, isso.
///---///---///---///

E o boletim final da Laurinha:
Bom em Português
Bom em Ciências
Regular em Matemática.

Alívio.
///---///---///---///

Poucos planos para as festas. Na verdade, nenhum.

domingo, dezembro 05, 2010

Peru, presentes e Rock'n Roll!!!!

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Casório

Casar na Igreja Católica Apostólica Pedófila Romana?

Não, enquanto o Ratzinger for Papa. Vamos esperar pelo próximo e aí, quem sabe?

Nem é só o Papa. Até gostaríamos de fazer alguma coisa religiosa porque, mesmo que nenhum de nós siga nenhuma religião, também não somos propriamente ateus, no sentido estrito de negar a existência do divino. Acreditamos que possa haver algo que não sabemos bem o que é, embora duvidemos que seja aquilo que as igrejas atuais pregam. Enfim. Até gostaríamos de fazer uma celebração religiosa e nesse caso teria que ser na Igreja Católica Romana porque é a única que conhecemos relativamente bem, o suficiente para poder falar mal com propriedade. Se já seria um pouco estranho casar nela, não faria sentido nenhum casar em qualquer outra.

Mas as exigências nos constrangeram. A taxa é ainda mais cara que o cartório. Tem que fazer um curso de noivos cuja data é incerta e não-sabida e teríamos que percorrer paróquias cidade a fora para conseguir fazê-lo a tempo para o início do ano que vem. E, acima de tudo, querem um documento chamado Batistério, que é uma certidão de batizado atualizada (não pode ter mais de 6 meses). Ora, o Boêmio foi batizado em Teófilo Otoni há pelo menos três décadas e eu fui batizada numa cidadezinha do Alentejo chamada Vendas Novas, há quase quatro. E aí, como é que arruma o tal Batistério? Vou ter que incomodar minha avó de 90 anos para sair de Lisboa, viajar, pedir o documento, pagar taxa, esperar ficar pronto e mandar pra mim? Ou incomodar algum outro parente com quem eu tenho pouco contato e menor intimidade? Ficou difícil.

Dificultar as coisas para os que já não estavam lá muito empolgados em fazê-las, é, na verdade, facilitar para que desistam. Então já desistimos. Vai ser só no civil mesmo.

Tragam meus sais...

O cachorro tava lambendo um raaaato morto no quintal....
Me acudam que vou dar um troço....