Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, abril 28, 2011

Excesso de opções



























AAAAAHHHHHHH!!!!!!!!! Não consigo escolher...............

terça-feira, abril 26, 2011

Casamento dos famosos

Will e Katy vão dar um churras na laje lá em Buckingham.

Nós vamos superá-los oferecendo espetinho de gato (carne exótica é isso, ué) num buteco fino lá no Prado.

Chupa, Beth II.

segunda-feira, abril 25, 2011

Fim de Páscoa

Ressaca de chocolate é ainda pior que a de bebida...

Dureza voltar pro trabalho após 4 dias tão à toa...
Dureza voltar para academia. Malhei como uma lesma profissional.
Tô me arrastando pelos cantos.
///---///---///---///

Mas queria comentar sobre o casamento do ano: o meu!
Kate e William? Blerg pra eles. Nem vão servir cerveja!
Vou chamar a realeza pra aprender como se faz um verdadeiro casamento, aqui no Buritis, tá?

quinta-feira, abril 21, 2011

Cama na varanda



Ou, mais exatamente, barraca no quintal.

Vieram duas colegas da Laura para passar a tarde de ontem aqui em casa, uma delas ficou para dormir. Aí juntaram com a vizinha do apartamento de cima que tem a mesma idade. E ela trouxe a iglu da família onde cabem 4 pessoas. Montamos a barraca no quintal, no meio do gramado, e juntamos colchonetes, edredons, mantas, cobertores, almofadas, travesseiros, até aquilo virar um ninho mais ou menos aconchegante. E foi uma farra!

Armadas de lanternas, cantis de água e refrigerante e sob a severa proteção de Nelson Rodrigues, as meninas passaram a madrugada aos gritinhos e cochichos, cantorias e conversas. Eu, na minha caminha, claro, ouvindo o ruído pela janela, até apagar. Hoje, acordaram até cedo, dizendo que adoraram a noite no acampamento.

Vai gostar de desconforto assim lá na infância!

quarta-feira, abril 13, 2011

Pizzaiolas do Buritis

Dica da amiga, diversão garantida: montar pizza em casa!

Em vez de mandar vir aquelas pizzas gordurentas, caras, de mussarela ordinária e apresuntado sem-vergonha, que tal comprar os ingredientes você mesma e botar as crianças pra pôr a mão na massa?!

Aqui em casa já virou mania, estamos fazendo quase toda a semana. Não me atrevo a fazer a massa (muita trabalheira e eu não tenho a manha), então compro as rodelas, molho de tomate especial para pizza (na verdade pode ser qualquer molho, não vi diferença), recheios variados, e cada um faz o seu sabor preferido.

Já fizemos pizza de:
-calabresa
-presunto
-tomates secos
-frango com milho verde e catupiry (requeijão, na verdade)
-champingon
-frango com champignon e catupiry-requeijão
-e a incrível pizza X-tudo à moda do Rubão, com manjericão colhido do quintal

Entretenimento bom para as meninas e é uma diliça!


terça-feira, abril 05, 2011

Com que roupa eu vou?

De acordo com a série histórica de dados do WeatherChannel, as temperaturas máximas e mínimas das cidades onde vamos passear na Itália irão variar entre 25ºC e 12º. Ou seja, tempo ótimo durante o dia para bater perna pelas cidades! Dá pra usar as mesmas roupas comuns que usamos aqui: jeans, camisetas, vestidos de malha, sandálias. Mas lembrar de levar sempre um casaco ou suéter quando se sair de manhã cedo ou quando se for sair à noite. E sapatos fechados.

segunda-feira, abril 04, 2011

As patricinhas do Anchieta

Daí que as menininhas não estão acostumadas a andar no centro da cidade de BH. Já foram ao Parque Municipal e ao Palácio das Artes uma ou outra vez, já foram ao Mercado Central um número igualmente pequeno de vezes. E não passa disso. Hipercentro, nem pensar. São garotas da Zona Sul (embora nascidas no Barreiro) e seu território de atuação se restringe ao Anchieta, Mangabeiras, Serra, Sion, Savassi, Buritis e eventuais visitinhas à Cidade Nova quando os avós maternos estão na cidade. Mas fui fazer a carteira de identidade das duas e bora lá pra Praça Sete providenciar o documento! Uma menina em cada mão, cortando caminho entre transeuntes, apertando o passo na travessia de pedestres, desviando dos passantes apressados. Me divertiu o olhar de espanto e perplexidade delas diante da variedade de tipos urbanos aos quais ainda não tinham sido expostas: -olhos arregalados do tamanho de pires pro pastor evangélico que pregava aos berros com a bíblia na mão e as perguntas que se impõe: "quem é esse homem? o que está fazendo? porque tem que gritar tanto?" -queixo caído e quicando três vezes no chão ao verem um frade franciscano vestido e tosquiado a caráter: "ele tá fantasiado?" -susto com o ceguinho batendo bengala no chão e trombando com a gente -medo dos mendigos, dos pedintes, dos aleijões em frente à igreja Mas não quero que minha filhas cresçam numa redoma chamada Zona Sul, guardadas de um mundo com o qual deveriam interagir e do qual não deveriam sentir receio. Eu e o Boêmio estamos marcando uma visita de busão (outra coisa que elas não conhecem) ao centro da cidade, com direito a pastel frito na hora e refresco por 1,00 real, com direito a moedinhas no bolso para dar a quem as peça, com direito a entrar nas lojinhas baratas pra comprar qualquer coisinha, com direito principalmente a descobrir que o Centro é um lugar muito legal, vivo, constrastante, pulsante, engraçado e sem frescura.