Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, março 18, 2012

Momentinho auto-congratulatório merecidíssimo.

Dona-de-casa nenhuma há de poder gabar-se de seus méritos culinários antes de haver realizado sozinha uma feijoada completa para 20 pessoas. Levei uma noite e uma manhã inteiras, mas estava das melhores que qualquer um aqui já comeu e comerá.

E a cozinha não se tornou um caos, pelo contrário. Fui fazendo e lavando e pondo no escorredor e enxugando. Almoço pronto e cozinha arrumada ao mesmo tempo.

Palmas para mim!

Convite para o Seminário




Nos últimos dois meses, andei ocupadíssima organizando este Seminário. Torcendo para que tudo dê certo. Ainda restam algumas poucas vagas para inscrições. Sei que o tema é muito especializado para a maioria das pessoas, mas caso conheçam alguém que possa se interessar, divulguem.

Objetivos: Atualizar conceitos e técnicas referentes à prevenção de desastres urbanos; estratégias geotécnicas de proteção de encostas; replanejamento das ocupações de encostas e margens de rios em cidades, além de abordar as questões relativas a enchentes, como alertas e logística de ação e socorro durante eventos extremos.

Público Alvo: Gestores municipais e estaduais, companhias de abastecimento público e de geração de energia, órgãos de fiscalização, representantes de Comitês de Bacias Hidrográficas, comunidade acadêmica, defesa civil.

sábado, março 17, 2012

Aziz Ab'Saber



O último grande herói do Brasil.
Devia ser decretado luto oficial em todo o país.

E todos aqueles que acreditamos no conhecimento, no saber, na ciência, na razão, como fonte possível de superação das mazelas e misérias humanas devíamos cobrir a cabeça com cinzas e carpir a perda do maior defensor de nossos ideais.

quinta-feira, março 15, 2012

Zeca Baleiro -Telegrama

Para o meu Boêmio, que anda triste, tristinho....




De alguém que muito e tanto te ama!

sexta-feira, março 09, 2012

Felicidade


Planos para Paris

Vou experimentar trufas, escargot e foie gras pela primeira vez.


Vou fazer em casa para mon amour: coq au vin, blanquette de veau, boeuf bourguignon, bouillabaisse e canard à l'orange.


São os pratos mais típicos da França, já estou selecionando as receitas para levar.
Depois de turistar de dia pela cidade-luz, vamos nos divertir à noite na nossa cozinha!
Tem supermercado pertinho do apê, resta saber se vamos conseguir traduzir os ingredientes e comprar as coisas certas.

A proximidade da viagem está me deixando agitada e ansiosa...

quinta-feira, março 08, 2012

No carro.

Depois de meses sem uma limpeza decente, levei o carro num lava-jato para um dia de spa. Lavagem completa com direito a cera, silicone e aspirador.

Enquanto os rapazes terminavam o serviço no carro antes do meu, fui tirando, envergonhada, grandes quantidades de lixo que vinham se acumulando no interior e que a sacolinha junto à alavanca do câmbio não conseguia mais conter.

Entre montanhas de papéis velhos, embalagens de biscoito e panfletos de propaganda (morro de dó dos distribuidores de panfletos dos sinais, nunca recuso), achei:

-dinheiro (uma nota de cinco e várias moedinhas),
-duas canetas em perfeito estado,
-um canivete suíço (????)
-uma régua,
-um apontador de lápis,
-um biscoito recheado fossilizado,
-uma caixinha de fósforos.

Tarde de arqueóloga.


segunda-feira, março 05, 2012

É o fim do mundo.

No domingão:
Frangão assado e batatas ao murro, tudo feito a quatro amorosas mãos.
O melhor frango e as melhores batatas já comidas pelos 11 convivas!

Na sobremesa, deixamos a desejar. Ainda não atingimos a completa perfeição.
///---///---///---///

É provável que eu vá passar uns dias, a trabalho, na Guiné Bissau.
Meu amor não gostou da ideia e, pra falar francamente, eu também não muito.
///---///---///---///

Laurinha foi mal-educada comigo ao telefone. Dei uma bronca.

Logo depois ligou de novo, toda docinha e simpática, me pedindo mil opiniões sobre se compra isso, aquilo ou aquiloutro para a amiguinha que está de aniversário. Deve ser um jeito de pedir desculpas.

sexta-feira, março 02, 2012

Emoções na madrugada!

E aí que eu acordo às duas da madruga com o meu amor indo dormir. Desperta e acesa, fui beber água, fui no banheiro, andei pela sala, essas coisas que os insones fazem, e fui fumar na janela. E vi: na garagem do prédio vizinho, dois sujeitos se movimentando de maneira suspeita e um leve barulho metálico. A princípio podiam ser moradores, chegando tarde da noite, ou saindo de viagem, ou trocando pneu do carro, ou qualquer coisa (mas às duas da manhã?!). Mas tava muito esquisito: eles se abaixavam entre os carros como se escondendo, não agiam como um inocente morador agiria.

Chamei o Rubão, ele foi ligar pra polícia enquanto eu procurava no streetview o número do prédio e tentava achar o telefone de algum morador. Ligamos pra lá (imaginem o susto de ser acordado de madrugada com um desconhecido te avisando que seu prédio foi invadido por dois malandros) e começou um fuzuê que só acabou agora às sete desta manhã.

Teve polícia cercando prédios e lotes, teve helicóptero iluminando tudo do alto, teve homens dando batida no meio do matagal do lote vago, teve lançamento de granada, teve até um tiro (que felizmente não acertou ninguém). E eu e o Rubão assistindo tudo de camarote, do alto.

O que mais me impressionou foi a agilidade dos dois rapazes. A garagem do prédio vizinho está sobre um pilotis a, sei lá, uns 20 metros de altura do solo. Ao lado de um dos pilares, há um grande cano de água ou esgoto que sobe por toda essa altura. Pois foi agarrados ao cano que os dois moços desceram até uma das vigas e dessa até o chão, com o risco de quebrarem o pescoço em caso de queda. Fico pensando que com essa agilidade, força, equilíbrio, etc. eles podiam muito bem estar fazendo sucesso num Circo do Soleil ou coisa assim.

Desperdício de matéria humana e de talentos: viraram ladrões.