Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, julho 31, 2012

Mais das férias

Mais uma coisa bem legal que fizemos nestas férias foi visitar a exposição de Caravaggio, promovida pela Casa Fiat de Cultura. As meninas não ficaram especialmente impressionadas, (acho que apreciação estética exige alguns anos de maturidade) mas se interessaram pelo que estavam vendo e pela história dos personagens retratados. Acho que sempre vale a pena expô-las ao que há de mais significativo em termos de arte para apurar o gosto e cultivar a vontade de conhecimento desde pequenas.


A exposição já está sendo levada para São Paulo, depois de bater records de público em BH. Não eram muitas as telas do Caravaggio, umas sete no total. E mais uma dúzia, talvez, dos seus seguidores em estilo que eu não achei assim muito fantásticos, não.

Ao mesmo tempo, no mesmo local, havia a exposição de Giorgio de Chirico, com um grande número de telas e várias esculturas. Apesar da maior estranheza, parece que as meninas gostaram mais desta exposição, fizeram mais perguntas, acharam um certo sentido de humor nas paisagens bizarras e nas desproporções.



Mais uma vez, museus e galerias se mostraram uma boa opção para entretenimento infantil, ao contrário do que prega o mainstream, com seus shoppings lotados, ambientes de recreação com música alta, pouca interação social e brinquedos caros. Passamos uma manhã muito agradável e tranquila, andando de um lado para o outro, vendo quadros e conversando baixinho.

terça-feira, julho 17, 2012

Programinha de férias

Evitando o inevitável tédio que assola as crianças que não viajaram nas férias:

Passeio ao Planetário de BH. São três andares de exposições variadas sobre Ciência e Conhecimento, bem interessantes no geral, que garantem distração por pelo menos uma hora e meia. No quinto andar, um Planetário com  apresentações de hora em hora, até às 16:00h. A Bibi gostou demais, a Laurinha, adolescente, ficou meio blasé. Eu curti!

Foi uma tarde bem agradável, completada com um lanche na cafeteria do local. A entrada é gratuita.

quarta-feira, julho 11, 2012

A férias e a gripe

Primeiro dia de férias das duas e o quê acontece? Fico gripadésima, com febre, dor de cabeça, quase prostrada, sem ânimo pra nada. Cadê forças pra passear no zoológico, pra ir no planetário, pra enfrentar o ar condicionado de um cinema? Nenhuma.

Então temos duas pequenas entediadas, cheias de energia, que começam a brigar uma com a outra, a reclamar sem parar e a não dar sossego pra quem só quer ficar de cama.

Pura alegria e diversão.

segunda-feira, julho 09, 2012

O resultado final

Eu tinha esquecido completamente de dar retorno sobre o resultado da depilação a laser. Hoje recebo um comentário lááá naquele post de mais de um ano atrás, perguntando se já terminei o tratamento e como ficou.
Ficou assim:
Não consegui chegar até o fim das sessões, mas fui quase. A dor era muita e desisti da última sessão.
De qualquer maneira, as áreas com pelo mais grosso e escuro ficaram ótimas. Faço uma estimativa de 95% de desaparecimento definitivo. As áreas com pelos mais finos ou claros (axila e coxa) ficaram mais ou menos; eu calculo que reduziu uns 70%. Já é bom, sem dúvida, mas os 30% que ficaram implicam em continuar fazendo depilação com cera, que era o que eu queria evitar para todo o sempre.

segunda-feira, julho 02, 2012

Atualizando II

Considero ter muito bom-gosto em literatura, mas no que diz respeito a televisão deixo meu lado farofa se manifestar. Não chego ao trash, mas escapismos me interessam:

The Walking Dead.
Tensão permanente e permanente suspensão do senso crítico. Nada como zumbis por todos os lados para garantir uma boa noite de diversão. Esperamos ansiosamente a próxima temporada.














The Game of Thrones.

Intrigas palacianas, duelos entre cavaleiros, disputas por damas, traições, mentiras, mistérios, batalhas. É quase bíblico! Gravamos tudo da HBO e assistimos a um episódio só por noite, pra render.

Atualizando

Acabado de acabar:
Sonhei que a Neve Fervia, de Fal Azevedo. O talento da Fal transforma dor e perda em beleza. Uma beleza triste, sem dúvida. Uma beleza que nos faz sofrer. Mas um dos livros mais bonitos que já li.





Acabado de começar:


Memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill. Depois do próprio Hitler, Churchill foi o grande protagonista dos tristes eventos ocorridos entre 1939 e 1945. Nas suas memórias, ele conta os detalhes dos bastidores políticos que acabaram levando à deflagração da guerra; os fatos e dados que levaram às tomadas de decisão pelos Aliados durante os combates; a análise crítica do que poderia ou não ter sido evitado. Obra-prima para quem gosta de história e aprecia boa literatura, pois ele escrevia maravilhosamente bem.












Acabado de interromper no meio para descansar:

Tudo Sobre Arte, de Stephen Farthing. O "Tudo" do título é bem pretensioso, mas o livro é um excelente guia visual das mais representativas obras dos principais movimentos artísticos do mundo inteiro, desde sempre. Desfiz uma série de preconceitos e me tornei um pouco menos ignorante em relação à arte oriental graças a esse livro. Fiquei com vontade até de ir à China, imaginem.