Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, março 02, 2006

Amor exigente

Amor incondicional não pressupõe a inexistência de certas condições, limites e regras. O amor exigente não é amor menor, não é amor imperfeito, não é desamor. O amor exigente implica, sobretudo, em amor-próprio, em respeito a si mesmo.
Amo, e muito, mas não vou tolerar mentiras. Amo, demais, mas não vou suportar maus-tratos. Amo, sempre, mas exijo respeito. Amo, até o talo, mas não admito ser feita de idiota. Amo, profundamente, mas não quero ambigüidades.

Porque se eu admitisse, tolerasse, suportasse tudo isso, eu deixaria de ser alguém digna de amor. Me tornaria mero espantalho de gente, capacho para ser pisado, farrapo.
E é assim que, mesmo amando, desisto de tentar. Vocês venceram, eu jogo a toalha, me retiro do palco.
Porque amo também a mim mesma. Porque não quero me destruir, nem destruir ninguém. Por que também quero ser feliz. Porque não quero mais sentir raiva. Porque também quero espalhar amor e felicidade pelo mundo. Porque também quero sorrir de prazer, de saciedade, de paixão.
As minhas exigências não serão atendidas, isso já ficou mais que claro. E sem elas, eu deixaria de amar e respeitar a mim mesma. E não poderia amar ninguém mais, nem mesmo quem eu ainda amo hoje.