Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, maio 25, 2006

Mulheres Espetaculares

"Encilhado o luto, apaziguados corpo e memória, ela juntou os trapos na maleta de lona apartando-os para sempre do bibelô de anjo e da imagem de São Bento, que restariam na casa como sinais empoeirados de indireta esperança. Tendo procurado Deus em todos os cantos, tendo clamado justiça em todas as línguas, decidira verter sobre outras paragens a ladainha de carpideira sem fé e sem montanha."
(Monique Revillion, escritora)

”Eu sou aquela mulher que fez a escalada
da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores”
(Cora Coralina, poetisa)

“Você já foi ousada, não permita que a amansem.”
(Isadora Duncan, bailarina)

“Aprendi com as primaveras
a me deixar cortar para poder voltar inteira.”
(Cecília Meirelles, poetisa)

“Quando nada é certo, tudo é possível.”
(Margaret Drabble, escritora)

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada. O tempo apenas tira o incurável do centro das atenções".
(Vivianne, http://bulabula.blogspot.com)

“Espero o tempo em que eu vou rir disso tudo. Por enquanto, graça nenhuma.”
(Fefê, http://www.cria-minha.blogger.com.br)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ô amiga, obrigada, eu no meio de tanta divas. Se bem que a dor é igual pra todo mundo, né ? Beijos

5/26/2006 12:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Comentário a despedidas difíceis: achei estes sonetos de quem deu a volta por cima...


Aquele a quem eu quis para ser meu,
que foi um sonho e foi realidade,
que me ensinou o riso e a claridade,
friamente de mim já se esqueceu.

Doente de abandono e ansiedade,
chamei, chorei, mas nada o demoveu:
"Outra encontrei que amo de verdade"
falou, calmo e sereno e disse adeus.

Olho-me e rasgo-me, meu pranto vai contigo.
Forças encontro dentro de mim, comigo,
que à minha volta estendo num abrigo.

Não mais, amor, não mais, eu amarei.
Novos caminhos, estradas, rumos, sigo:
não serás mais feliz do que eu serei.


Mil palavras mil vezes me disseste
de amor intenso, forte, arrebatado,
mas nem uma promessa só fizeste
ao meu pobre coração desocupado.

Fui para ti um rápido momento,
brinquedo vivo, ardente, iluminado,
despertaste em mim um sentimento
que muito me alegrou ver despertado.

Eras para mim o Príncipe Encantado
e eu nunca fui para ti a Cinderela:
sonhei sozinha um sonho desprezado...

Meu pobre Príncipe, sem ti, a vida é bela,
nunca mais reinarás tão descansado
sobre outro coração apaixonado.

5/29/2006 9:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

:)

5/29/2006 6:34 PM  

Postar um comentário

<< Home