Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Agendas

Dos 14 aos 17 anos eu escrevia meus diários pessoais em agendas, como todas as adolescentes de então. Outro dia peguei-as de novo e reli. Dei gargalhadas aqui sozinha. Como tudo parecia tão definitivo e importante naqueles tempos!

Num dia 18/04 (quinta-feira) está lá:
“Claudinho me ligou hoje à noite. Fiquei superfeliz! ADORO ELE!!!!”

Quem será esse Claudinho, que me deixou tão feliz e sobre quem não há nenhuma outra anotação? Algum amor eterno, sem dúvida.

E num 23/10 (domingo):
“Sabrina, Paulinha, Kaká, Luci e Dani passaram aqui em casa. Desci com elas para o playground e ficamos conversando até tarde. Grandes revelações!”

Sabrina e Paulinha eu lembro que eram vizinhas e colegas, mas quem seria o resto da tropa? E estou me roendo de curiosidade para lembrar quais as grandes revelações que as fedelhas de 15 anos faziam.

E os lugares: Pizza Máximo, Catamarã, Ângela Buffet. O programa das tardes e noites era ficar em pé, na rua, no meio da multidão, zanzando entre as pessoas.

À parte os que ficaram esquecidos, lembrei de um monte de gente em quem eu não pensava há anos e fiquei com uma nostalgia feliz. Me pergunto: será que daqui a vinte anos terei as mesmas reações ao ler este blog, se ainda houver registro dele? Será que tudo o que agora me parece tão trágico e dramático irá se dissolver no tempo? Tudo é mesmo impermanência?

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tudo, mas tudo mesmo, pertence ao tempo e ao espaço quando e onde acontece.

Portanto... fica, mas se vai.

1/12/2007 3:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Meg.
Sou lá do LV Mothern e te achei através do blog da Isa!
Adorei seu blog.

Eu tbm tenho diários mil, mas os meus tem histórias mais picantes, que eu nem leio mais pq e fico vermelha de vergonha pensando no que aprontei!!

Beijos

1/13/2007 10:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tim-tim, amiga, vamos armar uma comemoração sim !
Beijocas

1/13/2007 12:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não aguentei. Não é que ficávamos em pé, zanzando pela multidão, nos exatos mesmos lugares??? Quase morri de rir me lembrando da época ... Beijinhos e vamos marcar o Caraça assim que o sol voltar tá?

1/15/2007 11:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou eu, Renata...

1/15/2007 11:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Esse trecho está ótimo.

10/22/2009 1:50 PM  

Postar um comentário

<< Home