Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Medos Domésticos

Dentro de casa, eu tenho medo de:
-panela de pressão
-botijão de gás
-chuveiro elétrico

Eu não fico na cozinha com a panela de pressão funcionando, entro e saio rapidinho, só pra desligar o fogo. Um antigo vizinho meu perdeu um olho, uma vez que a panela explodiu.
Pra mudar a temperatura da água de "verão" para "inverno" eu desligo a chave central de energia. Uma colega minha de graduação morreu eletrocutada fazendo faxina no box.
Eu infernizo os vendedores de gás: "tem certeza que não vai vazar gás? a ligação das magueiras está firme? você olhou direito?" É só abrir o jornal e ver as tragédias que acontecem com o tal do gás.
Seguro morreu de velho e dona Prudência foi no enterro.

///---///---///---///

Ouvindo muito "ashes to ashes" nos últimos dias. David Bowie não me sai da cabeça:

"Ashes to ashes, funk to funky
We know Major Tom's a junkie
Strung out in heaven's high
Hitting an all-time low"

Hoje é aniversário dele. Mais um rock star sessentão!




1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, estava passeando pelos blogs e achei o seu, tenho alguns comentarios a fazer:

Vc está certíssima em ter medo dessas coisas. A válvula da panela deve estar sempre limpa e livre de obstruções, toda a instalação elétrica deve estar aterrada conforme a Nova NR-10 , se não estiver corre-se o risco de acontecer um acidente fatal sim e quanto ao gás , nunca aceite botijões sujos e enferrujados, a sua mangueira deve estar dentro do prazo de validade que vem marcado nela e a válvula do gas deve estar sempre fechada quando não estiver em uso. O local onde o botijão fica deve ser local ventilado, evite colocar perto de ralos ou qualquer outro tipo de abertura. O que explode é o acúmulo de gás num ambiente fechado, basta um cliquezinho pra criar uma micro faísca e tudo ir pelos ares.

Bom se todos tivessem a mesma preocupação e medo que vc. Acidentes seriam evitados.

bjs e se cuide sempre.

1/26/2007 4:59 PM  

Postar um comentário

<< Home