Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Para uma menininha

Ô, menininha, como é que eu vou te dizer, sem estragar sua infância, que o mundo é todo feito de sem-razões?
Como é que eu vou te contar, sem apagar sua alegria, que boa parte dos nossos sorrisos é dada em vão, desperdiçada em nadas?
Como é que eu vou te explicar que, muitas vezes, a paz é inviável,
as pessoas são más, a vida é injusta, o amor pode devastar,
sem pôr risco sua inocência?
Como é que vou te avisar, sem te lançar em pesadelo, que muitos dos teus apelos e soluços não serão ouvidos, teus medos terão fortes fundamentos
e ninguém pode nos salvar de nós mesmos?
Como é que eu vou te falar, sem te deixar confusa, que há mentiras demais, enganos demais, desilusões que mortificam.
Ô, menininha, como é que eu vou te ensinar, sem te causar susto, que ser feliz é tão difícil?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mto bom.

2/09/2010 1:38 AM  
Blogger Rubão said...

A propósito, querida, seu post me lembrou um comercial da GNT, criado pela Age. Era mais ou menos assim:

"Seu filho não sabe que o homem chegou à lua.
Que Berlim já foi duas.
Que a vida é uma contagem regressiva.
Que homens e dinossauros nunca conviveram.
Que o voto do povo salvou Barrabás e condenou Jesus.
Que sexo pode ser feito sem amor.
Que quem faz aniversário no Natal não é Papai Noel.
Que o homem ainda não decidiu se veio do macaco ou de Adão e Eva.
Que o cinema já foi mudo.
Que existe Aids.
Que não existe cura.

(letreiro) Quem vai ensinar: você ou a vida?

Assina: GNT. Informação que forma opinião.

Bacana, não?
bjs
(PS. releve a licença poética na parte evolucionista.)

2/09/2010 6:49 PM  

Postar um comentário

<< Home