Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, março 04, 2006

Poder

Afinal de contas, quem é que realmente manda neste mundo? Quem é que dá as ordens por aqui?
São os banqueiros, donos do capital? São as grandes corporações, detentoras dos meios de produção? São os homens muito ricos? São as autoridades governamentais? São os políticos? (não, estes são só paus-mandados) É o povo? (HAHAHAHA, essa foi boa!) É o mass media? É o mercado?
Muito antigamente era mais fácil responder essa pergunta. Qualquer pobre camponês, ao levantar os olhos do chão e olhar o horizonte, via logo a silhueta de um mosteiro ou castelo feudal. Estava ali quem mandava. Não havia dúvidas, era óbvio.
Mas, e agora? Quem é que, no fundo, no fundo, nos diz o que fazer e como viver a nossa vida?
Eu não sei. Vou perguntar pra Angeloca, do Bloggete, a minha cientista política preferida.
///---///---///---///

Me incomoda quando as pessoas, muitas aliás, dizem que “os três mosqueteiros eram quatro”. Não eram, você não leu o livro. Só Athos, Porthos e Aramis eram mosqueteiros. D’Artagnan não foi aceito no Corpo dos Mosqueteiros Reais porque era muito jovem e não tinham vaga para ele. Só no finalzinho do livro, depois de muitas aventuras seguindo seus três amigos mosqueteiros, é que ele foi aceito, por interferência direta do cardeal Richielieu e de Ms. de Tréville.
///---///---///---///

-Aceita um café?
-Aceito.
-Quer sem cafeína?
-Não, sem cafeína faz mal.
-É?! Faz mal a quê?
-Faz mal ao gosto.
///---///---///---///

A tecnologia é realmente impressionante.
Uma ferramenta poderosa de busca na internet pode mudar o rumo de uma vida.
///---///---///---///

Pão feito em casa, bolo feito em casa, café moído na hora.
Eu quero uma casa no campo...
Eu quero a sorte de um amor tranquilo...
///---///---///---///

Admiro mulheres desprendidas que aceitam felizes abdicar de algo importante em suas vidas para se dedicarem a outras coisas ainda mais importantes. As que adiam a carreira para não sacrificar a família. Ou as que sacrificam o terem família para se dedicarem às carreiras. Eu quis ter tudo. E acabei perdendo muito.
///---///---///---///

Numa casa com muitas crianças é preciso lavar o sabonete antes de lavar as mãos.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meguitiaaa!!! Já que você está tão envolvida com a vida em blogs aí vai um que rende pelo menos algumas risadas!! Beijos do seu irmãozinho!!!!!

3/04/2006 4:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

http://waltercarrilho.blogspot.com/

duuu, esqueci de botar!!!!

3/04/2006 4:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado, Meg, como essa questão sobre abrir mão de algumas coisas em prol de outras ficou absolutamente feminina no seu post! POrque, se vc pensar bem, é um problema dos seres humanos em geral, e não das mulheres. Mas, você tem razão, de fato, nos últimos anos, são as mulheres que sentem mais esse dilema, pelo menos as mulheres que eu conheço. Bjs

3/05/2006 12:15 PM  
Blogger Isabella said...

Meg, também tenho essa sensação de ter querido tudo e perdido muito. Principalmente perdi tempo...
Beijo. Isabella.

3/08/2006 10:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg,
Eu sou uma brasileira que nao bebe cafe'. Entao fiz um teste com meu marido, troquei o cafe do pote por decaf por um mes. No sabor mesmo ele nao percebeu diferenca nenhuma, mas ficou um tanto mal humorado durante o mes !! No final do mes, eu perguntei se ele percebeu alguma diferenca no cafe', ele nao respondeu, mas disse :"vc trocou por decaf, vou te botar de castigo!!" e demos boas gargalhadas com isso !!
Beijinho.

3/30/2006 9:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se eu beber café = laxante instantâneo!

Quanto às crianças... nunca use palitos em bares... Não que seja deselegante (às favas!), mas vi uma menininha chupando todos num restaurante e os pais dando risada, porque a engraçadinha colocava todos de volta no paliteiro!!!

5/29/2006 4:50 AM  

Postar um comentário

<< Home