Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, maio 30, 2006

Você no mundo

Alguns pais guardam o jornal comprado no dia do nascimento dos seus filhos, para que eles mais tarde saibam o que se passava no mundo no dia em que nasceram. Acho uma idéia legal, mas eu não me lembrei de fazer o mesmo quando minhas filhas nasceram. Assim como meus pais também não guardaram para mim nem para meus irmãos.
A única coisa que sei que aconteceu de importante no dia do meu nascimento (além, claro, de ter vindo ao mundo a lindona aqui) é que foi a festa de encerramento da Convenção de Copenhagen, uma precursora da Rio 92. Nessa Convenção, em que apenas 50 países participaram, foram estabelecidas metas para proteção do meio ambiente que deveriam ser atingidas durantes as décadas seguintes. Assim, no dia 16 de Junho de 1972 o mundo ganhava, além de uma pessoa maravilhosa como eu, uma agenda em que pela primeira vez se estabeleciam condutas, padrões de desenvolvimento e expectativas que tornariam o mundo um lugar melhor para todos! Foi nessa Convenção que se definiu o termo “desenvolvimento sustentável”, foi aí que se expandiu o conceito de “poluidor-pagador”, foi lá que se determinou que Educação Ambiental era algo importante, entre muitas outras coisas.
Claro que é apenas coincidência eu ser ecóloga, mas é uma coincidência linda!

Falando em datas, as músicas e os filmes que eram sucesso no meu ano são esses:

Acabou Chorare - Novos Baianos
Águas de Março - Elis Regina
Expresso 2222 - Gilberto Gil
Fio Maravilha - Jorge Ben
Imagine - John Lennon
Soley, Soley - Fernand Arbey


O Poderoso Chefão,
O Destino do Poseidon,
Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar,
Último Tango Em Paris

ANO BOM ESSE 1972! ÓTIMA SAFRA!

(ok, ok, vocês descobriram meu disfarce. Isso tudo é só pra dizer que meu aniversário está chegando.)
///---///---///---///

Festinha infantil no sábado, festinha infantil no domingo. Overdose de brigadeiro! Até agora estou de ressaca de chocolate. A festinha em Nova Lima foi uma das melhores dos últimos tempos! Motherns reunidas, atividades inteligentes e criativas para as crianças e uma paisagem pra lá de bonita! Parabéns Lili!
///---///---///---///

A M. é uma amiga muito querida. Ótima colega de trabalho, ótima companhia pra sair à noite. Mas por algum motivo nós duas sempre acabamos discutindo por um assunto qualquer, mesmo o mais fútil. Em determinado momento começa um tema em que temos pontos de vista absolutamente contrários e acabamos cada uma com o dedo apontado pro nariz da outra, dizendo verdades dogmáticas e intransigentes e com espírito de tolerância zero. Mas continuamos amicíssimas. Acho que gostamos de discutir para treinar a retórica, exercitar argumentos e afiar a língua.
Deve ser como diz aquela outra amiga: “No dia em que vocês concordarem com alguma coisa, a amizade perde a graça.”
///---///---///---///

Meu computador é um velho rabugento e cheio de manias. Tem tantas idiossincrasias que o diagnóstico só pode ser TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). Vou chamá-lo de Rei a partir de agora, em homenagem ao Roberto Carlos.
///---///---///---///

Grande dificuldade de concentração. Não sei onde deixei as chaves, não lembro onde estacionei o carro, esqueço de retornar telefonemas, não mando o e-mail importante, não anexo o arquivo, perco a hora da reunião e da consulta. Como dizia aquela colega: “estou com a cabeça no rabo”.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

:-)
Que bom que você gostou! Nós adoramos asua presença e das meninas.
Hoje nos vemos de novo no Balaio, né? Beijo.

5/31/2006 10:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, achei bacana a coincidência que envolve seu nascimento. Mas sabe que tenho minhas dúvidas se essa notícia teria aparecido nas primeiras páginas dos jornais brasileiros? Na época, ecologia não era uma coisa tão importante, não creio que tivesse esse destaque todo. Enfim, deve ser legal saber que a gente nasceu numa data que se torna importante pra gente, anos depis. :-)

5/31/2006 10:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

1972 também é meu ano, nascemos com poucos dias de diferença. Ano realmente especial esse, hein ?!? Hohoho...
Beijocas e até lá no Balaio

5/31/2006 11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, uma amiga agora faz uma coisa bem bacana chamada "Tesouro do tempo" em que ela reúne não só as capas dos jornais do dia do nascimento como CD com músicas que tocavam no rádio, os jornais de TV e rádio e tudo que era moda. Muito, muito legal. E deve ser gostoso depois ver o que acontecia no dia que a gente nasceu, né?

beijo

5/31/2006 11:56 AM  
Blogger Isabella said...

Meg, mais uma coincidência: o meu aniversário é 15 de junho! Só que eu não nasci em 1972, não, só "uns aninhos" antes. Beijo.

6/01/2006 12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, um dia destes fui à biblioteca central de Salvador e, no meio da pesquisa de meus alunos, lembrei-me de consultar os jornais sobre a data do meu nascimento. Fato incrível: encontrei todos os jornais do mês de julho de 1975, execto o do dia 27. O homem da biblioteca garantio que isso nunca aconteceu! E agora, qual o mistério?

6/04/2006 2:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome é Lenice e eu nasci em setembro de 1972. sei que neste ano o homem foi à Lua pela primeira vez, e que houve um olimpíadas em Munique onde um atentado terrorista sequestou 10 membros do clube de Isrrael.

8/14/2006 6:56 PM  

Postar um comentário

<< Home