Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, maio 26, 2007

Música, frase e viagens

A gente sabe que está no bom caminho quando as músicas que nos faziam chorar há um bocado de tempo atrás são passíveis, agora, de serem cantaroladas sorrindo.
Esta aqui, do Tambolelê, por exemplo:

Eu também tive um sonho que passou
Também sou feiticeiro e cantador
Eu também ouço histórias na voz do tambor
Eu também tive um rio que secou
Também sou guerreiro e sonhador
Eu também sei cantar pra não gritar de dor
///---///---///---///

Frase da semana

E-mail de aluna, justificando o atraso na entrega do trabalho:

“Prof.,

Eu me emprenhei ao máximo, mas não foi possível.”
///---///---///---///

Já notaram que todo o lugarejo, por mais mínimo que seja, tem sempre um “Bar do Tatu”?
E além do bar, tem sempre um campinho de futebol, uma igrejinha católica e um templo evangélico.
É assim em Sobragi, em Cotegipe, em Lagoinha, em Buriti das Mulatas, em Cachoeira Escura. Não estão no mapa, mas têm seus encantos.

O motorista chupou mexerica tirada de um pé dentro de um cemitério. Depois arrependeu, disse que podia ser sacrilégio. “E se eu tiver comido a mãe de alguém?”

Quando termina um dia de trabalho de campo, eu estou suja, suada, empoeirada, enlameada, cansada, faminta. Mas com a alma levinha, levinha...

Às margens do rio Paraibuna eu sentei e xinguei. Tinha me atolado na lama até os joelhos.

Atenção quem trabalha com produção de locação:
Procurando cenários de fazendas e curriolas? Conheço os lugares mais incríveis! Nem eu acredito nas biroscas e buracos em que ando metida.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que delícia! Biroscas e buracos nos levam à paz, não achas? beijos.

5/27/2007 10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meus alunos também andam "emprenhados ao máximo" e a culpa é sempre minha quando eles não conseguem entregar um trabalho passado há três meses em dia. Socorro.... o que fizeram à Universidade?

5/27/2007 7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah Meg , não tem nada a ver mas eu sento e e choro quando leio um livro do Paulo Coelho.
Obrigada pelos presentes e pela presença.

5/28/2007 2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Músicas realmente marcam a gente. Às vezes as lágrimas param de rolar mas fica ainda um apertinho no coração.
Impressionante como melodias e letras nos reportam a lugares e momentos.

5/28/2007 5:27 PM  
Blogger leila said...

ê vidão :)

5/29/2007 10:42 PM  

Postar um comentário

<< Home