Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, maio 18, 2007

Trabalho de campo

A viagem de campo foi dura. Pouco tempo para muito trabalho. E muito sol, muito calor, muita poeira.
Mas no finzinho da tarde, quando o céu e a água estavam dourados, atravessei o Velho Chico numa balsa lenta e lânguida e bandos de aratingas e tucanos, além de um grande e belo casal de araras azuis, voaram sobre nós. E todo o esforço foi recompensado!

Já rodaram por quilômetros e quilômetros numa estradinha de terra, sem ver nem uma casinha, nem uma pessoa, sem cruzar com nenhum carro? E num lugar tão, mas tão plano, que em qualquer ângulo ao redor, o horizonte parece estar sempre a mil quilômetros?
Eu me senti tão minusculazinha...
///---///---///---///

O grande volume do rio São Francisco dilui os poluentes, mas a situação está crítica nos tributários de pequena ordem.
Ô dó que dá!
///---///---///---///

E eu vi televisão no quarto daquela espelunca onde me hospedei. E tenho a dizer que o único telejornal noturno que contextualiza as notícias e convida gente que entende do assunto para comentá-las é o da RedeMinas. Pena que passa tão tarde.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu diário de bordo do sertão é muito bom.
Beijos

5/18/2007 8:32 PM  

Postar um comentário

<< Home