Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, maio 30, 2008

Um momento de beleza em meio à aridez do hipercentro belorizontino

O casal de catadores de papel se abriga à sombra, sob a marquise, carrinho estacionado ao lado. Ela encosta-se na parede, pernas esticadas à frente. Ele deita-se no chão, cabeça apoiada no colo dela. Ela lhe faz cafuné na cabeleira suja, ele lhe faz um carinho no rosto com a ponta dos dedos. Os dois conversam despreocupados e riem um pro outro. Ambos sujos, esfarrapados, suados.
Mas há tanta ternura nos gestos, tanta doçura nos olhares, um ar tão denso de intimidade e companheirismo os rodeia que é perfeitamente possível que naquele momento eles estejam, na realidade, sob a copa de uma árvore frondosa, em meio a um maravilhoso gramado, com roupas bacanas e banho tomado.

E eu, cínica, cética e anti-sentimental, tive que me render às evidências: o amor existe e é lindo!

8 Comments:

Blogger Aquela said...

Ô Meg, que bonito isso, parabéns pela sensibilidade de perceber esse naco de felicidade em meio ao caos do dia-a-dia.

5/30/2008 10:40 AM  
Blogger Camila* said...

Oi Meg !
E eu nunca duvidei que ele existice realmente !!

Ah então ... eu num to tristinha não, to sá cansada ... cansada de ter que fazer escolhas a cada segundo,cansada de ter que ir a mil lugares em um dia ... essas coisas !! Mas nada que um fim de semana como esse que esta por vir não resolva !

Beijos
Camila

5/30/2008 10:52 AM  
Blogger Rubão said...

Ah, não. E o cinismo, o ceticismo e o anti-sentimentalismo? Justo as qualidades pelas quais fui fisgado?

Conta outra, Doc.

Beijos

5/30/2008 11:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, que fofo!!!

5/30/2008 3:14 PM  
Blogger Keylla Amelotti said...

(Hohohoho, o homem me faz rir até nos comentários do blog, rss)

Meg, lindíssima, já vim aqui várias vezes essa semana, mas sempre sem tempo e prometendo que volto com tempo pra "degustar" tudo, vc é ótima mesmo! Uma hora comento como se deve.

Tem sido meio difícil juntar todo mundo, mas nós duas, pelo menos, estamos bem pertinho, então a gente pode dar uma escapulida pra tomar café na praça de serviços de vez em quando, não pode?
Beijos!

5/30/2008 4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, que cena bonita e ao mesmo tempo instigante....É o amor! rs.
Beijos, Flávia.

5/30/2008 9:52 PM  
Blogger K said...

Será???!...
K

5/31/2008 12:26 PM  
Blogger Carolina Andrade said...

Meg amiga, fiquei imaginando a cena!! Que lindo, que romântico!! Porque meu marido não faz isso comigo?? Acho que eu e ele vamos ficar uns dias sem tomar banho, deixar o cabelo feder e ir catar papelão um dia pra ver se o romantisomo volta!! Beijo gata!!

6/01/2008 11:38 PM  

Postar um comentário

<< Home