Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, junho 12, 2008

Namorados

Para fazer um post lindo e romântico para o dia dos namorados, fui buscar inspiração em casais famosos, fictícios ou reais. Tristão e Isolda, Abelardo e Heloísa, Romeu e Julieta, Dante e Beatriz, etc. Mas aí desanimei. Todas essas grandes histórias de amor terminam muito mal. Ou com uma morte prematura, ou com uma separação inconciliável.

Será que os únicos amores que duram para sempre são aqueles não-vividos plenamente? Ou será que a nossa memória (histórica e sentimental) registra apenas as grandes tragédias e dramas, deixando de lado os banais anônimos felizes?

Por via das dúvidas, neste dia dos namorados não desejo a ninguém um amor à la Romeu e Julieta, mas sim à la Seu Zé e Dona Maria, que mesmo depois de 45 anos juntos ainda passeiam na praça de mãos dadas, ainda fazem cafuné e massagem nos pés um do outro e economizam, com sacrifício, uns trocados para se comprarem um presentinho neste dia.
///---///---///---///

E pelamordedeus, quem está sem namorado, nada de tristeza. Namore-se. Compre um presente bárbaro para você, faça uma comida que você adore, junte outros amigos solteiros e comemore.
Estar sozinho não é motivo para não ser feliz!

4 Comments:

Blogger Camila* said...

Concordo plenamente com tudo dito aqui !!! E eu quero que meu amor seja a lá Dona Ines e Sr. Guilherme, meus avós, que mesmo depois de 48 anos de casado ainda tem todo aquele carinho um pelo outro. Outro dia estava na cosinha ca casa da minha avó com ela, e meu vo chega com seu roupão verde por cima da roupa, abre o roupão e coloca a minha avó detro dele, junto com ele e abraça e fala " Te amo veinha ".
E a cada dia tenho mais certeza que é esse amor que eu quero pra mim !!

6/12/2008 9:47 AM  
Blogger Rubão said...

Cadê Fiona e Shrek na listinha?

6/12/2008 11:43 AM  
Blogger K said...

Sou Julieta sem Romeu
Sou marília sem Dirceu
Sou Dalila sem Sansão
Sou Isolda sem Tristão
Sou Olívia sem Popeye
Oh príncipe, vem buscar
sua lady Di !(ops!)

6/14/2008 6:20 PM  
Blogger K said...

Esqueci...
Sou Meg sem Rubão

6/14/2008 6:21 PM  

Postar um comentário

<< Home