Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, junho 04, 2008

Galanteio

O que está acontecendo com os homens deste país que não fazem mais galanteios às mulheres? Perdeu-se a nobre arte de atirar elogios às belas que passam? A tradição apenas se mantém nos redutos da construção civil? Somente os garis atualmente nos brindam com “bom-dia, minha pérola!” às sete horas da manhã?

Na maviosa França, berço e cornucópia do requinte e sofisticação (vide a literatura, a gastronomia, a perfumaria, a alta costura), não há uma esquina, uma estação de metrô, uma loja, de onde uma senhora não saia sem ser agraciada com o louvor ao seu belo chapéu, ou ao seu belo sorriso, ou aos seus belos olhos.

Isso não pode ficar assim, senhores portadores do cromossomo Y. Passou ao seu lado uma moça bonita e você gostou de vê-la? Deixe-a saber disso! Não custa nada, não se corre nenhum risco, não se assume nenhum compromisso. E vai fazê-la imensamente feliz, tenha certeza.

Sejam galantes! Com as esposas, namoradas, colegas de faculdade ou trabalho, com desconhecidas na rua. Façam o favor de elogiar, rapazes.
Podem começar por mim!
///---///---///---///

Tão vendo o bonitão aí na foto comigo?
Lindo, inteligente, culto, elegante, trabalhador, experiente, honestíssimo.
E me adora!!!


Meu paizinho queridíssimo!

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Uma das minhas ex, era super estressada com esse tipo de coisa. Ela quase chamou a polícia pros frentistas de um posto de gasolina porque eles ficavam a elogiando sempre que ela passava lá... Desde então, eu acho que tirei da cabeça elogiar meninas estranhas na rua, vai que eles estão estressadas e resolvem chamar a polícia! :P

Sabe, é bom ouvir uma sugestão dessas de uma mulher inteligente (sendo galante). Assim eu sei que nem todas odeiam receber elogios de estranhos. ;)

E quanto ao texto no meu blog, sabe o que é o pior? É que eu não usei nenhuma substância psicotrópica pra escrever aquilo! Eu tô perdido mesmo, não tô? :P

Beijos! :)

6/04/2008 11:22 PM  
Blogger MegMarques said...

gh,

talvez a reação da sua namorada seja justificada. Pode ser que os frentistas tenham dito coisas grosseiras para ela. Aí mulher nenhuma gosta.
Quanto ao seu último post, vc me pareceu meio doidão mesmo. Mas deve ser a tese te enlouquecendo aos poucos. Já começou a falar sozinho pelos corredores da Física?
Aqui no icb é muito comum. Vc vê alguém andando e conversando sozinho em voz alta e já sabe: esse aí está pra entregar a tese.

bjo

6/05/2008 8:22 AM  
Blogger K said...

Meg, não só seu pai, mas sua mãe também é uma fofa.Vão ser bonitos assim lá em Portugal...
K

6/05/2008 10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que foto ternurenta! Continuo a achar-vos parecidos.

6/06/2008 8:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Na Itália também é assim... Acho que o Brasil até hoje não sabe o que é. Talvez por isso as universidades andem pesquisando tanto a tal da identidade brasileira...

6/27/2008 9:01 AM  

Postar um comentário

<< Home