Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 13, 2008

Parabéns, por favor!

"Hoje é sexta-feira,
amanhã é sábado,
depois de amanhã é domingo
e a segunda-feira ninguém sabe o que será."

Mentira! Eu sei!
Segunda-feira é meu aniversário!!!!!

A partir da próxima segunda-feira (dia 16) estarei mais perto dos 40 do que dos 30 anos. E não estou nem um tico aborrecida ou chateada com isso, pelo contrário. Parece-me, aliás, que uma vez dobrado o Cabo das Tormentas, ele automaticamente se torna no Cabo da Boa Esperança e um futuro promissor se avizinha!
Portanto, façam o favor, todos os que aqui passarem me deixem um abraço de parabéns pelos 36 anos bem-vividos.

Beijos aos baldes e tenham um estupendo fim-de-semana!

19 Comments:

Blogger Dani K said...

ooooi, Meg, feliz aniversário adiantado! :))

6/13/2008 7:51 PM  
Blogger leila said...

beijos, abraços, felicidades.
adoro vir aqui!

6/14/2008 3:36 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Lembre que os 40 são os novos 30. É assim que eu me conformo com os 38 que estão próximos. Parabéns!

6/14/2008 6:11 PM  
Blogger K said...

Então aproveita e beija hoje,
beija amnhã e beija segunda também!
Parabéns!!!

6/15/2008 4:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, querida amiga gatona!
Beijos imensos!

6/15/2008 11:00 PM  
Blogger Rubão said...

Amor, poeta não sou - tu o sabes. Destarte, posso contar com tua comiseração por afanar poesia alheia? Amor, perdão! Por natureza, não sou ladrão; só roubo por necessidade!

Desejo-te, hoje e sempre, toda a felicidade!



Poema de aniversário
Vinicius de Moraes

Porque fizeste anos, Bem-Amada, e a asa do tempo roçou teus cabelos negros, e teus grandes olhos calmos miraram por um momento o inescrutável Norte...
Eu quisera dar-te, ademais dos beijos e das rosas, tudo o que nunca foi dado por um homem à sua Amada, eu que tão pouco te posso ofertar. Quisera dar-te, por exemplo, o instante em que nasci, marcado pela fatalidade de tua vinda. Verias, então, em mim, na transparência do meu peito, a sombra de tua forma anterior a ti mesma.
Quisera dar-te também o mar onde nadei menino, o tranqüilo mar de ilha em que perdia e em que mergulhava, e de onde trazia a forma elementar de tudo o que existe no espaço acima – estrelas mortas, meteoritos submersos, o plancto das galáxias, a placenta do Infinito.
E mais, quisera dar-te as minhas loucas carreiras à toa, por certo em premonitória busca de teus braços, e a vontade de grimpar tudo de alto, e transpor tudo de proibido, e os elásticos saltos dançarinos para alcançar folhas, aves, estrelas – e a ti mesma, luminosa Lucina, e derramar claridade em mim menino.
Ah, pudesse eu dar-te o meu primeiro medo e a minha primeira coragem; o meu primeiro medo à treva e a minha primeira coragem de enfrentá-la, e o primeiro arrepio sentido ao ser tocado de leve pela mão invisível da Morte.
E o que não daria eu para ofertar-te o instante em que, jazente e sozinho no mundo, enquanto soava em prece o cantochão da noite, vi tua forma emergir do meu flanco, e se esforçar, imensa ondina arquejante, para se desprender de mim; e eu te pari gritando, em meio a temporais desencadeados, roto e imundo do pó da terra.
Gostaria de dar-te, Namorada, aquela madrugada em que, pela primeira vez, as brancas moléculas do papel diante de mim dilataram-se ante o mistério da poesia subitamente incorporada; e dá-Ia com tudo o que nela havia de silencioso e inefável - o pasmo das estrelas, o mudo assombro das casas, o murmúrio místico das árvores a se tocarem sob a Lua.
E também o instante anterior à tua vinda, quando, esperando-te chegar, relembrei-te adolescente naquela mesma cidade em que te reencontrava anos depois; e a certeza que tive, ao te olhar, da fatalidade insigne do nosso encontro, e de que eu estava, de um só golpe, perdido e salvo.
Quisera dar-te, sobretudo, Amada minha, o instante da minha morte; e que ele fosse também o instante da tua morte, de modo que nós, por tanto tempo em vida separados, vivêssemos em nosso decesso uma só eternidade; e que nossos corpos fossem embalsamados e sepultados juntos e acima da terra; e que todos aqueles que ainda se vão amar pudessem ir mirar-nos em nosso último leito; e que sobre nossa lápide comum jazesse a estátua de um homem parindo uma mulher do seu flanco; e que nela houvesse apenas, como epitáfio, estes versos finais de uma cançâo que te dediquei:
... dorme, que assim
dormirás um dia
na minha poesia
de um sono sem fim...


Beijos,
r

6/16/2008 9:12 AM  
Blogger Carolina Andrade said...

PARABÉNS PARA A MEG,PARABÉNS PARA A MEG,PARABÉNS PARA A MEG, PARABÉNS PARA A MEG!!!AEEE GATONA, TUDO DE BOM,FELICIDADES, PÁZ,AMOR E SAÚDE QUE DO RESTO SEI QUE VOCÊ É MAIS DO QUE CAPAZ DE CORRER ATRAS, MULHER DE FIBRA!! PARABÉNS DE CORAÇÃO AMIGA, PENA NÃO PODER TE DAR UM ABRAÇO PESSOALMENTE!! BEIJÃO

6/16/2008 12:21 PM  
Blogger Marcelo Pará said...

EEEHHHHH
Parabéns Meg! Tudibom nessa segunda-feira!
Grandes beijos

6/16/2008 12:34 PM  
Blogger Unknown said...

Atendendo ao pedido, mas estaria aqui de toda forma, passo aqui todo dia : feliz aniversário !!!!!! Muito beijos.

6/16/2008 2:04 PM  
Blogger Ms. T. Rios said...

Parabéns !! Te desejo um dia, um mês e uma vida inteira pra lá de especiais. Ah, e 36 é uma idade ótima, pode acreditar.

:o)

6/16/2008 3:40 PM  
Blogger Rozzana said...

Eitalelê!

Parabéns por aqui também!
Amor de monte pra sua vida toda!

6/16/2008 4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, parabéns!!! Que o ano novo seja de muito estudo, muito trabalho, muito beijo na boca e muita tranquilidade com as meninas, tá?
Beijos

6/16/2008 4:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Urrrrruuuuuu!!!! Parabéns! Muitas felicidades!!!!!! Bjo

6/16/2008 4:46 PM  
Blogger Juliana Sampaio said...

Opa! Cheguei bem a tempo para o brinde. Tim-tim, gata. Cê tá cada dia melhor! Tudo de bom.

6/16/2008 5:51 PM  
Blogger Camila* said...

Olaaaaaa
Feliz aniversário Meg ...
Muitas felicidades, muito sucesso ... muito $$ ( que é bom tbém) !!
Beijão

6/16/2008 6:48 PM  
Blogger Aquela said...

UI, ainda bem que cheguei a tempo: feliz aniversário, querida!
Saúde &e sorte, sempre e muito, seja feliz, cai de boca na vida e aproveita.
Beijão!

6/16/2008 8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aceita parabéns atrasados? Então um abração, cheio de rosas cheirosas e coloridas. Cuidado, também têm espinhos . . . Mas só picam o lobo mau! Saudades da prima AM

6/26/2008 4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

E eu, no meu sufoco, perdi a chance de te desejar um feliz aniversário... :(

Então posso desejar melhor ainda: uma feliz vida, Meg!
Saúde e dinheiro, o resto pode vir com o din din (risos)

6/27/2008 8:57 AM  
Blogger MegMarques said...

Ai, gente, obrigada...
Estou toda mimada e dengosa com vocês me paparicando desse jeito!

mil beijos pra todos!

6/27/2008 9:58 AM  

Postar um comentário

<< Home