Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, setembro 24, 2008

Criança e mais livros

Um menino me pediu ajuda assim:
_ Você sabe amarrar sapatos?

Será que me achou tão jovem a ponto de não ter aprendido ainda, ou tão velha capaz de já ter esquecido?
///---///---///---///

Comprei os contos completos de Flannery O'Connor. Custou uma nota e nem estou gostando muito.

///---///---///---///

Eu jamais compraria um livro de Sidney Sheldon. Mas ganhei seu livro de memórias de presente há uns dois anos atrás. Relutei o quanto pude, adiei ao máximo a leitura e só agora o tirei da estante. Até acho que o cara teve uma vida interessante. Não por si mesmo, mas pelo monte de gente que conheceu enquanto trabalhava em Hollywood. A escrita é péssima, conforme o esperado, mas ele conta uns casos engraçadinhos sobre Fred Astaire, Gene Kelly, Judy Garland entre outros. Leia se não tiver mais o que fazer.
///---///---///---///

Descobri que meus alunos foram reclamar de mim para um outro professor. Eles acham ruim que eu dê matéria até o último minuto, aproveitando todo o tempo da aula e não os liberando mais cedo.

Menos cinco pontos pra cada um.

4 Comments:

Blogger K said...

Ah Meg , pra mim Sidney Sheldon merecia um Nobel por ter criado Jeannie é um gênio.Certamente esse seriado fez minha infância ficar mais feliz.

9/24/2008 6:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Finja que não sabe de nada.
Comente em sala de aula que a matéria é muito extensa, que precisa de dar umas aulas a mais (aos Sábados, com matéria que sáirá em prova) ou então reter os alunos mais meia hora em todas as aulas.
O que será que eles preferem?
Com certeza não preferem ficar com menos matéria, aliás menos conhecimento, não é mesmo? (Quais os que que querem saber menos - ponham os braços no ar?).
Vai ver que vão ficar mais mansinhos.
Aluno precisa é de "pau"-dagogia...

9/25/2008 4:13 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Qualquer dia vou fazer um post sobre as Sabrina e Júlia que lia quando era pré-adolescente. Sidney Sheldon era cabeça perto disso.

9/25/2008 4:46 PM  
Blogger K said...

E o que seria da minha adolescência sem " Casal 20 " com Jonathan e Jennifer Hart e o cachorrinho Free Willy ? Ah, Meg, fala sério se esse Sheldon não é demais ?

9/26/2008 2:00 PM  

Postar um comentário

<< Home