Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Boas surpresas

Minha carteira de habilitação, renovada já pela segunda vez, não chegou via correio. Claro, não tem ninguém em casa durante o horário comercial e o documento foi devolvido ao Detran.
Logo imaginei que a carteira teria se extraviado, que ninguém saberia localizá-la e que eu ia ter um trabalhão para conseguí-la de volta, ou que teria que fazer o exame de novo.

Mas, grata surpresa, no primeiro telefonema ao Detran, me disseram que estava no UAI (ex-PSIU da praça Sete) e que eu poderia buscá-la a qualquer momento. Fui pro UAI, já imaginando longas filas, horas de espera com senha na mão, cansaço, revolta e resignação ao meu redor.

Mas, gratíssima surpresa, em menos de 15 minutos eu já estava com ela, indo embora. Estamos tão acostumados a ser maltratados pelos órgãos governamentais que nem imaginamos que o lugar vai ter bons funcionários, capazes de dar informações exatas e prestar um atendimento rápido e eficiente. Melhor não elogiar muito, que é capaz de ter um mundaréu de gente com mil reclamações a respeito do serviço.

Mas pelo menos neste caso, parabéns UAI!