Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Terra arrasada

A agricultura em clima tropical é uma das práticas econômicas mais desafiadoras que há:
pragas aos montes, solos pouco férteis, chuvas torrenciais concentradas em curto período de tempo, sol inclemente e secas prolongadas.

Mas não só a produção de alimento, também o cultivo de um simples jardinzinho como o nosso proporciona várias pequenas alegrias para compensar as mil frustrações encontradas entre obstáculos e escolhos.

Hoje à noite, por exemplo, cheguei em casa e encontrei o nosso minifúndio (ou melhor, nanofúndio) devastado pela granizada do fim da tarde. As violetas, os cravos, as onze-horas, os beijinhos, o orégano, a pimenteira, a orquídea, o jasmim, a bouganvílea, o antúrio, todas as flores quebradas e jogadas ao chão. Tudo o que as formigas não levaram, as lesmas não devoraram, o Nelson Rodrigues não destruiu, o granizo fez questão de desmantelar.

Sem querer dramatizar a perda de puros ornamentos, mas senti o aperto na garganta de um lavrador que vê os frutos do seu trabalho e suor, os brotos nascidos de mãos calejadas e encardidas, os seres alimentados também pelo olhar cuidadoso, pelas horas gastas de costas curvadas, espalhados por terra, irremediavelmente arrasados. Estou muito triste.

5 Comments:

Blogger Rubão said...

Ânimo! Vamos plantar tudo outra vez!

3/01/2011 1:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Recomece. http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI208837-16939,00-QUINTAL+DOS+SENTIDOS.html

3/01/2011 1:10 PM  
Blogger MegMarques said...

Anônimo, recomeçar é minha especialidade.



Sim, amore, quantas vezes for preciso!

3/01/2011 8:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí!!! Recomeçar sempre. A experssão "força na peruca" aprendi com você! :)

3/02/2011 9:51 AM  
Blogger anna v. said...

Ah, que puxa. Recomeçar, claro, mas com todo direito de ficar tristinha.
:-(
Beijocas.

3/02/2011 9:46 PM  

Postar um comentário

<< Home