Dia de Lojinha
Na próxima segunda-feira, a escola da Bibi irá promover, entre os alunos do 3º ano, o Dia da Lojinha. Cada criança vai levar um produto (balas, brigadeiro, figurinhas, revistinhas, etc.) e montar uma banca para vender suas coisinhas para os colegas. A pretensão não é exatamente estimular o empreendedorismo na tenra infância, mas sim exercitar os pequenos a fazer contas usando números com casas decimais, os centavos.
Há alguns anos atrás, quando a Laurinha passou por isso, nós fizemos bijuterias em casa para ela vender. Numa rápida visita ao Mercado Central voltamos com contas, berloques, pingentes e confeccionamos colares e pulseirinhas. Alguns ficaram até bem bacanas.
Desta vez Bibi não quis fazer bijuteria. Disse que um monte de colegas já vai fazer, assim como brigadeiros e docinhos. Botamos juntas a cachola pra funcionar e tivemos a brilhante ideia de fazer cartões artesanais
Acho uma delicinha esse tipo de coisa: aproveitar a deixa da escola e fazer algo bem legal e criativo junto com elas! Fomos as duas para o G00gle procurar modelos de cartões que nos inspirassem, imprimimos alguns moldes, fizemos lista do material necessário e pusemos mãos à obra. Já temos uns poucos prontos e combinamos passar o próximo fim de semana armadas de tesoura e papel, bolando cartõezinhos bonitos.
Amore mio, que participa ativamente de tudo, já pensou no nome e logo da lojinha e também fez um cartão muito bacana. Quando estiver tudo pronto, vamos tirar fotos e mostrar a nossa "arte".
3 Comments:
Cartas na mesa, pois. Aliás, isso me deu ideia para mais um cartão. Captou?
Tô doida pra ver. Aliás, escola da Nina vai ter feira gastronômica e ela quer que eu venda minha famosa "sopa-da-mamãe". Encrenca à vista.
Também tô louca pra ver . Tenho certeza que os cartões da Bibi farão o maior sucesso.
Postar um comentário
<< Home