Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, maio 24, 2012

Dia de Lojinha

Na próxima segunda-feira, a escola da Bibi irá promover, entre os alunos do 3º ano, o Dia da Lojinha. Cada criança vai levar um produto (balas, brigadeiro, figurinhas, revistinhas, etc.) e montar uma banca para vender suas coisinhas para os colegas. A pretensão não é exatamente estimular o empreendedorismo na tenra infância, mas sim exercitar os pequenos a fazer contas usando números com casas decimais, os centavos.

Há alguns anos atrás, quando a Laurinha passou por isso, nós fizemos bijuterias em casa para ela vender. Numa rápida visita ao Mercado Central voltamos com contas, berloques, pingentes e confeccionamos colares e pulseirinhas. Alguns ficaram até bem bacanas.

Desta vez Bibi não quis fazer bijuteria. Disse que um monte de colegas já vai fazer, assim como brigadeiros e docinhos. Botamos juntas a cachola pra funcionar e tivemos a brilhante ideia de fazer cartões artesanais


Acho uma delicinha esse tipo de coisa: aproveitar a deixa da escola e fazer algo bem legal e criativo junto com elas! Fomos as duas para o G00gle procurar modelos de cartões que nos inspirassem, imprimimos alguns moldes, fizemos lista do material necessário e pusemos mãos à obra. Já temos uns poucos prontos e combinamos passar o próximo fim de semana armadas de tesoura e papel, bolando cartõezinhos bonitos.

Amore mio, que participa ativamente de tudo, já pensou no nome e logo da lojinha e também fez um cartão muito bacana. Quando estiver tudo pronto, vamos tirar fotos e mostrar a nossa "arte".

3 Comments:

Blogger Rubão said...

Cartas na mesa, pois. Aliás, isso me deu ideia para mais um cartão. Captou?

5/24/2012 4:18 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Tô doida pra ver. Aliás, escola da Nina vai ter feira gastronômica e ela quer que eu venda minha famosa "sopa-da-mamãe". Encrenca à vista.

5/25/2012 11:09 AM  
Blogger K said...

Também tô louca pra ver . Tenho certeza que os cartões da Bibi farão o maior sucesso.

5/28/2012 1:56 PM  

Postar um comentário

<< Home