Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, março 09, 2006

Na Fernão Dias

Você sabe o que é ficar parada na estrada, no meio do nada, debaixo de uma chuva torrencial que não te deixa ver um palmo à frente e com duas criancinhas assustadas dentro do carro? Sabe o que é a sensação de desamparo, de impotência, de desolação, de solidão? Sabe o que é ter que engolir o medo, engolir o choro, engolir as lágrimas, engolir a tristeza e ter que sorrir e ter que cantar e ter que acalmar as duas pequenas? Sabe o pavor de não ter a quem recorrer, a quem pedir ajuda, não ter do lado quem dê apoio?
É pavoroso, é horrível.
Mas aí, a tempestade começa a amainar, você volta a ver a estrada à sua frente, as crianças se acalmam com a musiquinha que cantaram juntas e você volta a respirar mais tranquila. E torna a dirigir.
E, num estalo, você entende que ser forte é isso. É engolir a sua fraqueza, mesmo na marra, e tocar adiante, pisando no acelerador.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi meg, e pode ter certeza de que nós mães sempre seremos mais fortes, beijo aí e força

3/10/2006 12:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, ser corajosa não é "não ter medo", e sim conseguir encarar o medo sem se deixar paralisada por ele. Eu ando bem corajosa, e tô adorando. Parabéns por sua coragem contra a fúria dos elementos. Bjs

3/10/2006 11:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

arrasou!!

3/10/2006 7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, amiga, que foda.
Minha admiração por você aumenta a cada dia.

3/13/2006 4:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isso aí, Meg, força na perduca é isso aí!

3/15/2006 12:06 AM  

Postar um comentário

<< Home