Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Ainda o dilúvio (respondendo os comentários)


Bom, eu realmente não acho que eu tenho que respeitar crenças irracionais.
Mas minha ética pessoal e profissional me diz que eu tenho que respeitar as pessoas, quaisquer que sejam as suas crenças irracionais.
A aluna em questão é uma garota de 18 anos. É minha aluna. Ou seja, eu sou responsável parcialmente pela sua formação. Compete a mim dar-lhe os conhecimentos necessários para atuar na sua área profissional.
Não me compete desconvertê-la da sua religião. Muito menos ridicularizar e humilhar a sua fé.
Não estou num debate, estou em sala de aula e numa posição de autoridade. Seria até fácil "arrasar" com a garota. Mas isso é contra os meus princípios.
Acho que fui cientificamente correta ao expôr os fatos e evidências que a ciência apresenta e a deixar claro que somente argumentos assim seriam aceitáveis no curso.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como responsável pela sua formação científica talvez seja possível, com cuidado, mostrar que certas crenças não são compatíveis com a verdadeira ciência.
Ficar em cima do muro (=respeitar as crenças) não é cientificamente correto!

8/25/2006 5:47 PM  
Blogger Surya said...

Meg, eu também me deparo com essas questões o tempo todo, tenho muitos alunos fundamentalistas, e olhe que dou aula para pedogia e afins, ou seja, nem é tão grave como no seu caso... Sempre respondo como você: respeito as crenças de cada um, mas a universidade é espaço de conhecimento científico, então vamos nos ater a ele. Que é complicado, é. Mas ainda acho melhor ficar em cima do mudo do que ficar impondo qualquer coisa, mesmo que "conhecimentos científicos"...

Surya

8/31/2006 10:07 AM  
Blogger Unknown said...

Respondi as principais objeções e dúvidas sobre o dilúvio, no seguinte link:http://criacionismoevidencias.blogspot.com/2008/10/respondendo-sobre-o-dilvio-e-arca-de-no.html

Vejam, e depois entrem em contato...

10/06/2008 11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home