Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Zuzu Angel

Fui ver o filme "Zuzu Angel" no domingo e não me arrependi. O cinema brasileiro está numa fase ótima e este filme é dos melhores da nova safra.
Óbvio que chorei baldes, óbvio que fiquei impressionada com as cenas de tortura, óbvio que saí de lá com um sentimento terrível de indignação. Mas o propósito dos bons filmes é esse: revolver os sentimentos.

Bom, além de cumprir sua missão de filme politizado e tratar com seriedade um momento histórico, o filme ainda dá um show de moda. Adorei todos os modelitos da Zuzu! Tudo (ou quase tudo) é perfeitamente usável nos dias de hoje, mais de trinta anos depois. E seriam hype!
Enlouqueci por alguns vestidos, não sei se são reproduções exatas dos modelos feitos por ela ou se sofreram algumas adaptações para o séc XXI, mas tem cada coisa linda!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meg, não sei se são adaptações, mas creio que não. Devem ser réplicas bem fiéis. Eu lembro de um vestido da Zuzu que aos 14 anos herdei de uma tia. Era lindo, super colorido e totalmente hype ainda hoje em dia. Ela arrasava mesmo. Também adorei o filme, gostei muito da opção do diretor pelo ponto de vista emocional em detrimento do didatismo, que é a armadilha fácil pra quem vai falar sobre os anos do regime militar. Tô com um post prontinho que escrevi no dia seguinte que assisti o filme, mas não é sobre a Zuzu. Aguarde! Bjs

8/15/2006 10:35 AM  

Postar um comentário

<< Home