Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Alta Gastronomia e Pequenos Problemas

Experimentem o brigadeiro Marfim com Pistache do Café do Museu. Não se privem desse prazer. Até eu, que não gosto de chocolate branco, fico salivando ao lembrar daquela delícia.
Outra boa pedida pra quem gosta de provar comidas diferentes é o novo restaurante grego de BH, o Pothakos, bem no meio da Savassi. O lugar é muito gostoso e os pratos nem se fala. Dá vontade de pedir tudo. Eu recomendo o cordeiro e os camarões.
Sei que o restaurante nem é tão novo assim, mas é que eu sou sempre a última a falar das primeiras.

Obs: eu (infelizmente) não estou ganhando nada pra fazer esse marketing. Nem desconto.
///---///---//---///

Meu próximo programa pro fim-de-semana: fazer pão integral com as meninas.
Já comprei os ingredientes, acho que elas vão adorar sovar a massa, moldar os pãezinhos e comer tudo. Se der certo eu conto depois.
///---///---///---///

Duas festas na mesma noite. A pessoa faz seus cálculos probabilísticos mentais sobre qual delas vai “bombar” de verdade. E aí vai na outra primeiro. Só que a primeira está tão boa que a pessoa não quer ir embora. Mas vai embora esperando que a outra esteja ainda melhor. Só que não está. Aí a pessoa se arrepende de ter ido embora da melhor festa e justamente no melhor da festa. O que fazer? Se voltar para a primeira, corre o risco de chegar lá e a festa já estar nas últimas, e corre o risco da segunda animar justamente depois que a pessoa sair. Que dilema!
Quem dera todos os problemas da pessoa fossem desse nível...
///---///---///---///

O amigo querido veio me visitar, tomar um cafezinho e contar as novidades. Ele está atravessando uma fase difícil, incluindo entre outras coisas problemas sérios de saúde. Fico até com vergonha de reclamar seja do que for. Contar qualquer um dos meus problemas, tão pequenos comparados aos dele, seria tripudiar sobre a desgraça alheia.
Só tenho o que agradecer. A todos, por tudo.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tô de olho nesta receita de pão integral. Se puder cole-a por aqui, por favor.

Abraços

8/28/2006 9:33 PM  
Blogger Isabella said...

Nossa, Meg, como você é ousada!Pão integral com as meninas? Que coragem, viu? Eu não me arrisquei além do bolo de massa pronta de jeito nenhum. Estou curiosa pelo resultado (e pela receita). Beijo.

8/29/2006 10:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom é poder agradecer... E que venham muitos e muitos "obrigados" mais. Beijinho.

8/29/2006 2:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, brigadeiro, você mexeu com uma gulosa daquelas...

8/29/2006 3:30 PM  
Blogger MegMarques said...

HUAHUAHUA
vocês estão me achando com cara de prendada?

Isa, Fefê, o pão integral é daqueles de caixinha, igual bolo de massa pronta! Vem um pacotinho com fermento, outro com a farinha, a gente só tem que acrescentar margarina, água morna, sovar, esperar e assar!
Fê, o brigadeiro de lá é uma coisa...
Rê, tenho mesmo muito a agradecer! E agradeço por ter percebido isso logo!

8/29/2006 10:25 PM  
Blogger MegMarques said...

Aliás, ::Fer::, sorry.

8/29/2006 10:26 PM  

Postar um comentário

<< Home