Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 28, 2006

Choque pedagógico

Choque pedagógico é isso: conflito de interesses em sala de aula.
Eles resistem a aprender e você insiste em ensinar.
Eles não fazem esforço algum e você tem que se matar em dobro.
Você acha uó enrolar os alunos e eles acham tudo te enrolar.
Você tem o maior prazer em mostrar o que há de novo sobre determinado assunto e eles lançam o olhar mais enfastiado possível sobre todo o seu conhecimento acumulado.

E como eles são chorões!
Eles reclamam que têm muitas provas na mesma semana. (e o kiko?, pergunto eu)
Eles reclamam que o conteúdo da matéria é muito grande, (faço questão!, afirmo eu)
Eles reclamam que a biblioteca tem poucos livros (não posso fazer nada., lamento eu)
Eles reclamam que o tempo é curto (pra mim também., concordo eu)
Eu não lembro de ter sido assim chorona quando estudante, será que fui?

Ò, descoberta minha da semana: o Princípio Democrático de Direito não é aplicável em sala de aula. Por mais que me desagrade o papel, tenho que ser absolutamente centralizadora. Ou tudo vira bagunça.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Melhor comentario que ja ouvi na sala de aula, faculdade, de um professor meu, depois de insistentes reclamacoes de alunos (na faculdade hein!):
- Isso aqui nao e' uma democracia.

9/28/2006 5:58 PM  
Blogger Isabella said...

Quem me dera ser um ser superior, Meg. Eu também queria matar o pai da menina, mas é porque você não viu a cara da mãe... Fiquei com mais pena da mãe do que da filha, viu? Por isso que falei que tive vontade de pegá-las no colo. Beijo!

9/29/2006 1:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Meg, prazer em te conhecer tambem. Achei seu blog nessas andancas por ai nessa internetona da vida. Quanto ao seu segundo comentario no meu blog, nao publiquei ele mas resolvi vir dar a resposta. A Lets era minha namorada (muito mais que isso na verdade), nosso relacionamento durou 5 anos. Achamos (ou pelo menos eu achei) que ia resistir a essa distancia. Terminamos mes passado, mas ainda ta' uma confusao danada pra dizer a verdade. Ainda nos amamos tanto que pode ser que reatemos mesmo a essa distancia. Digamos que os processos de negociacao de paz e amor estao em andamento.
Valeu pela forca e parabens pelo blog.
Ah! matou de inveja e de raiva o pao de queijo!!
abracos

9/29/2006 4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo. Como ensina Maquiavel, o líder deve ser amado e temido. Se não conseguir os dois, que só o temam. "Colher de chá" aos alunos torna-os negligentes... infelizmente é assim que funciona.

9/30/2006 4:49 PM  
Blogger loki, said...

Haha. Lembrou-me o segundo grau. Como as coisas eram ridiculamente fáceis.



Somos primos de blog, não ? ;)


até.

10/01/2006 3:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu me lembro de não ter sido chorona em sala de aula. Sempre achei que cada um que se virasse. Se não desse, "não deu" e pronto. Nunca culpei professor por eu não ter estudado. Jà viu como isso é comum? Tenho um amigo que diz que o professor é um obstáculo entre o aluno e o diploma. Seria cômico, não fosse trágico.

10/02/2006 8:30 PM  

Postar um comentário

<< Home