Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Perdão

Foi a Fefê quem levantou a questão do perdão, há uns dias atrás. E me deixou remoendo o que eu já sabia, mas não consegui ainda pôr em prática.
É que é preciso perdoar. É necessário. Perdoar tudo, perdoar todos. Não pelos outros que eles, o mais das vezes, não merecem. Mas pela gente mesmo, que a gente merece conseguir perdoar.
Merecemos ser mais leves e livres. Viver sem essa carga de mágoa e rancor, de raiva e tristeza, que nos envenena a vida. Para dormir melhor, para respirar melhor, para sorrir melhor, para trabalhar melhor, para ter melhor e maior prazer em tudo.
Ninguém precisa ficar sabendo que se perdoou. Pode ser um segredo íntimo, mas que vai gerar uma onda de bem-estar perceptível.
Mas não é fácil, não é simples, por mais que eu ande me esforçando.
///---///---///---///

Abandono: uma jangada que sai sem você dentro dela.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.

Solidão é uma ilha com saudade de barco.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre, para o que quer que seja.”


Frases bacanas de Adriana Falcão. Dica preciosa da Fefê, minha personal edictor.

3 Comments:

Blogger Isabella said...

Meg, realmente o perdão é um dos sentimentos (que eu considero perdão um sentimento, tá?) mais nobres que existem, mas que é difícil demaaais conseguir, lá isso é, viu? Digo conseguir mesmo, lá no fundo da alma. Sei lá, às vezes acho que isso é coisa para almas superiores, o que, definitivamente, não é o meu caso. Beijo!

9/21/2006 5:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isa, acho que infelizmente tbém não é meu caso.
Bjo, Meg

9/22/2006 9:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nem eu, gente, eu tô retrocendo cada vez mais no quesito perdão. Blé !
Meg, adoro compartilhar meus achados contigo por causa da sua sensibilidade, queridona.
Beijocas

9/22/2006 10:26 AM  

Postar um comentário

<< Home