Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Estereótipos hollywoodianos

Muito dez o post da Frida, sobre o novo estereótipo criado em hollywood a respeito das mulheres que encaram (sabe Deus porquê!) um segundo casamento. Mas é que nos filmes listados ali, o protagonista é o primeiro marido e na visão deste o segundo parceiro da sua ex-mulher vai ser sempre um bolha, sem graça, sem charme, sem sex-appeall.

Reparem que quando a protagonista, a heroína, a principal do filme, é a mulher separada, o primeiro marido é sempre colocado como um troglodita, sem caráter, sem escrúpulos, muitas vezes violento, alcoólatra, agressivo. E não permite que a sua ex refaça a sua vida do lado de mais ninguém: persegue, ameaça, inferniza.
E o segundo companheiro é sempre um cara bacana, que a consola, faz rir, põe pra cima e ensina o que é sexo de verdade. Exemplos que eu consegui lembrar assim em cima da hora: "Dormindo com o inimigo" com a Julia Roberts, aquele que eu não lembro o nome com o Anthony Hopkins e a Nicole Kidman e aquele outro que eu também não lembro o título mas a atriz é aquela menina que eu não lembro o nome, mas ganhou um Oscar interpretando uma cubana imigrando pros EUA, cês sabem do que eu tô falando, né?

Então, Hollywood tem estereótipos pra todos os gostos e inclinações. Só que geralmente os primeiros estão na categoria comédia, os segundos em suspense ou drama.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha! "Sabe Deus por quê" foi ótimo, Meg. E olha, não é implicância não, mas tirando Dormindo com o Inimigo não consegui identificar nenhum desses filmes que vc falou aí, hahahaha! (Mas não tem nada não, eu só consegui escrever aquele post porque contei com a ajuda preciosa de uma multidão de amigas com memória bem mlehor que a minha.)
Adorei essa classificação que voce fez, entre comédias e dramas. Realmente, tem muito sentido.
Beijocas

1/25/2007 6:09 PM  
Blogger MegMarques said...

huahuahuahauhuahauahuhua
São Google, padroeiro dos mesmemoriados, valei-me!
O filme da Nicole Kidman com o A. Hopkins é Revelações (Human Stain, 2003). A atriz que eu estava falando é a Marisa Tomei (mas ela não ganhou o Oscar, foi só indicada). O filme em que ela é imigrante é Tudo por um Sonho (The Perez family, 1995) e o filme em que o ex-marido dela é um ogro é Entre Quatro Paredes (In the Bedroom, 2001)

beijocas

1/26/2007 10:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

E tem um de há 20 anos, "uma mulher descasada" em que ela tem um marido legal mas cansam-se um do outro e o segundo também é legal e vivem felizes. Acho que é.
Como são tantos estereótiopos deixam de o ser e passam a ser "tipos" ou "personagens"...

1/26/2007 11:09 AM  
Blogger Marcelo Pará said...

O problema e' quando voce descobre que os americanos sao assim de verdade. Eles se comportam como nos filmes, nao todos, mas a maioria.
Acontece muito nesses filmes aborrecentes que envolvem escolas de o quarterback (o cara que lanca a "bola" no futebol americano) namorar com a capita das cheerleaders (as meninas de pompons). E' verdade, isso e' praticamente uma regra aqui nos EUA.
Vivo cercado de esteriotipos aqui...e' engracado.

1/28/2007 1:48 AM  

Postar um comentário

<< Home