Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Objetos de estudo

Estes são alguns dos bichinhos lindos com que eu trabalho.
Fofos, não?


Este é um Oligochaeta (minhoca aquática)


Isto é um Hirudinea (sanguessuga)


Aqui um molusco gastrópode, gênero Physa.


Outro molusco, desta vez um Bivalvia da família Sphaeriidae.


Agora os insetos:


Larva de díptero, família Chironomidae



Ninfas de Ephemeroptera e Plecoptera


Larva de Odonata (libélula)

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meg,

São mesmo umas gracinhas. Mandei e-mail pra você falando sobre os seus amiguinhos fofos.

Abraços

Paulo

1/24/2007 2:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já trabalhei com vários bem parecidos com esses aí. Mas (infelizmente) eram patrões e/ou colegas, não objetos de estudo.

;o)

1/25/2007 10:40 AM  
Blogger MegMarques said...

hahahaha, ter sanguessugas e predadores no ambiente de trabalho não deve ser nada fácil, Cynthia!

Paulo, recebi seu e-mail e estou pesquisando o assunto.

1/25/2007 3:00 PM  
Blogger leila said...

ai eu tenho medo de tudo que tam mais de 2 pernas!!! mas a erundina é bunitinha :)

linda, eu li sobre a taturana que mata, tá sabendo?

1/25/2007 10:54 PM  
Blogger Isabella said...

Ai, Meg! Tenha a santa paciência! Como é que você tem coragem de mexer com esses aliens??? Eu acho que desmaio se vir um desses na minha frente, hohoho! :)
Beijo!

1/26/2007 8:55 AM  
Blogger MegMarques said...

Leila,
as taturanas são realmente venenosas, mas é muito difícil alguém se intoxicar a ponto de morrer. Seria preciso que vc esmagasse muitas dezenas delas na sua pele.
Isabella,
nenhum desses organismos tem mais do que 1 cm de comprimento. São pequenos e frágeis, é preciso muito cuidado para não quebrá-los com a pinça.

1/26/2007 10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home