Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, janeiro 27, 2007

Irmã Wendy

Já assistiram a série “Irmã Wendy e a História da Pintura”? Passa na TVE Brasil, quinta-feira à noite. Eu recomendo com força pra quem gosta de artes plásticas e história.
É uma freira velhinha que vai visitando os principais museus europeus e analisando os quadros famosos dos grandes pintores. Ela sabe tudo sobre o assunto, além de ser pessoa sensível e bem-humorada, o que torna o programa ainda mais especial.
E não se preocupem que não é uma análise exatamente “católica”. Ela discute, sem nenhum problema, o homossexualismo de alguns pintores, a nudez explícita, etc. Das coisas mais bacanas e inteligentes que eu tenho visto na tv.
Tem também um segundo documentário dela que é “Sister Wendy’s American Collection”, em que ela visita os seis maiores museus americanos, também falando sobre o acervo de cada um. Mas esse ainda não chegou no Brasil, eu acho.

2 Comments:

Blogger Marcelo Pará said...

Ei Meg
voce esta usando algum aplicativo em flash aqui no seu blog?
Pergunto porque nao consigo acessa-lo com o meu firefox do computador do insituto. Sua pagina mata, assassina, liquida, meu navegador instantaneamente. Mas nao tenho problemas com o meu laptop.
So' curiosidade mesmo.
tudo bem por ai?
beijo

1/30/2007 8:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, estava procurando no google por "irmã wendy" e lhe encontrei. Adorei esta aparência de antiga página de jornal em que você escreve os conmentários. Sua opinião sobre música e livros são interessantes(em seu perfil). Finalmente encontro algo inteligente na Rede. Continue assim.
Felicidades.
Aupassis (BH-MG)

3/12/2007 10:12 PM  

Postar um comentário

<< Home