Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, fevereiro 04, 2007

Pesadelo

Olha que pesadelo louco eu tive esta noite:

Sonhei que tinha ido ao cinema ver um filme policial no qual o karatê kid e o sr. Miyagi eram donos de um restaurante de comida japonesa e serviam carne humana lá, como se fosse peixe.
Quando eu saio do cinema, dou de cara com um restaurante japonês onde estão os dois trabalhando. Aí eu fico apavorada e começo a avisar as pessoas: “eles estão matando gente pra fazer sushi, é igualzinho no filme, chamem a polícia!” Todo mundo ao meu redor tenta me tranquilizar: “calma Meg, é só um filme. Aqui deve ter vigilância sanitária.”
Eu vou pra casa (com um marido lindo que arranjei não sei onde) e começo a ser perseguida pelo karatê kid e sr. Miyagi que querem me matar para vender como atum.
O que isso significa? O que Freud diria?
///---///---///---///

Um pedaço do rodapé soltou da parede, tenho que consertar a descarga do banheiro, há duas torneiras pingando, além de uma lâmpada, daquelas brancas compridas, queimada.
Claro que sei fazer tudo isso, não preciso de um homem na minha vida. Mas seria bom morar num prédio com porteiro.
///---///---///---///

É possível fazer um bonsai de baobá?
E tem graça nanificar um gigante?
///---///---///---///

O sr. Barroco
avesso ao vácuo
nos propõe ilusões pré-technicolor
e no bastidor do jargão du cinéma
escreve escreve escreve escreve

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não acredito que os sonhos tenham que ter uma explicação lógica, nem sequer tenham que ter explicação.
As teorias psicanalíticas de Freud & Cia foram desde o início contestadas por outros psiquiatras sérios. A contestação que me agradou mais foi ter de ser um tratamento pago e caro, ora um tratamento verdadeiramente científico tem de tratar ricos e pobres ou então é charlatanismo!
As ciências da vida são a mesma coisa que as ciências exatas?
A (nossa) evolução foi um processo lógico?
Beijos,
Mãe

2/05/2007 10:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahaha
esse sonho maluco significa que
a) vc vai muito ao cinema
b) seu inconsiente é muito criativo
c) vc devia largar o emprego e vender scripts para os grandes estúdios de hollywood

2/05/2007 3:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Precisar, nenhuma mulher precisa de um homem na sua vida.
Mas vários homens podem ser úteis (por ordem de utilidade):
um faz-tudo
um mentor/orientador
um namorado

2/06/2007 10:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quem é o Sr. Barroco?
Beijos,
Mãe

2/06/2007 10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, tem um tema recorrente.

2/22/2007 7:05 PM  

Postar um comentário

<< Home