Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 16, 2007

Pan

Eu não sou muito de esportes e nem tenho paciência para assistir a jogos em geral, mas vi pela televisão a abertura dos Jogos Pan-americanos e achei tudo lindo, tudo emocionante, um espetáculo de encher os olhos! Só não achei muito elegante terem vaiado os atletas dos EUA e o Lula, mas enfim...

Depois li por aí um monte de gente reclamando sobre a falta de organização da equipe responsável pelos Jogos, os atrasos e etc. Mas peraí, num evento desse porte é natural e comum esse tipo de ocorrência, mesmo nos países ultra-metódicos como Suíça e Japão. Nós é que não ficamos sabendo aqui. É gente demais, variáveis demais, programação complexa demais. Não são os brasileiros que são incompetentes ou desorganizados; fazer funcionar um sistema desse é mesmo muito difícil e complicado. Alguns erros são inerentes ao processo como um todo.

E pra quem acha que não, assista ao documentário "Construindo Tom Zé" em que o genial e genioso Tom Zé tem poucas e boas a dizer sobre a organização do Festival de Montreaux na Suíça.


Mudando de assunto, o filme do Tom Zé é ótimo!

Mostra um pouco sobre o processo de criação dele, a relação com os músicos da banda, os tropeços previsíveis e imprevisíveis que podem ocorrer numa turnê. Além de contar detalhes da vida e da carreira cheia de altos e baixos.

Eu tive a sorte de ser apresentada a ele e à sua mulher quando de um show em BH, nos idos da década de 90 (a produção do show era da empresa de uma amiga minha). Eu o tinha achado magnífico no palco e, pessoalmente, tive a impressão de que ele era uma das pessoas mais doces que há. Bem diferente da imagem de artista temperamental que se divulga.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu não sou muito fã também... mas, nessas férias, tô assistindo e tô gostando. A ginástica olímpica tá dando show!!! Bjs.

7/17/2007 3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, o Tom Zé é muito amigo de um tio meu. E eu sempre fico imaginando como devem ser curiosas as conversas dele... Para você ter uma idéia, ele falou com meu tio uma vez que estava demorando para receber mais fotos da neta (do meu tio) e que ele queria porque faz coleção de fotos dela!

7/20/2007 4:24 PM  

Postar um comentário

<< Home