Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, julho 06, 2007

Citações

“Sólo pide justicia, pero será mejor que no pidas nada”

Almafuerte
///--///---///---///

Quais são as nossas prisões? O que nos acorrenta?
O que nos prende, limita, inibe, impede, oprime?
E a questão maior: por que pomos tantas grades ao nosso redor?

Não há resposta definitiva, mas achei algumas pistas aqui.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estou acorrentada ,Meg ,por essas e mais algumas.Soltar as amarras é impossível.Infelizmente.

7/09/2007 7:30 PM  
Blogger MegMarques said...

Impossível eu não diria. Mas muito difícil. E é um processo doloroso. A liberdade não é pra qualquer um.

7/10/2007 8:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, tudo bom? Cê viu a notícia do portal globo "Governo quer 'privatizar' 1 milhão de hectares de florestas"? CAR#@*! Putz, pra mim, é tanta coisa errada, tanta implicação ruim numa só frase que é até difícil saber por onde começar. Alias,lá na frente, você não acha que isso pode ser o começo do fim, entre outras coisas, da nossa soberania?
Abraço,
rubens

7/10/2007 9:48 AM  
Blogger MegMarques said...

Não consegui achar essa reportagem no portal do Globo. Manda pra mim o link, please?
A notícia que me deixou de cabelos em pé foi a liberação da Licença Prévia para a construção das hidrelétricas no rio Madeira. Achei o fim...

7/10/2007 10:18 AM  
Blogger MegMarques said...

Sem falar na continuação do programa nuclear brasileiro... mais alguns bilhões enterrados numa usina que também não vai funcionar

7/10/2007 10:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tó: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL66891-5598-432,00.html

Inté
r

7/10/2007 2:17 PM  
Blogger MegMarques said...

Ah, tá. Essa discussão eu já vinha acompanhando há um tempinho. Começou com um projeto de lei em 2005 e muita mal-falação a respeito. Em 2006 aprovou-se (sem muito estardalhaço, na surdina) a Lei de Gestão de Florestas Públicas. E a Marina do Meio Ambiente foi a favor, vexame.
Eles partem do pressuposto de que o governo federal não tem como cuidar, vigiar e fiscalizar a Amazônia. Então, claro, vamos deixar que a iniciativa privada o faça, porque todo mundo sabe que os madeireiros têm o maior interesse na conservação dos recursos florestais, né? A raposa tomando conta do galinheiro, enfim.

7/10/2007 2:39 PM  

Postar um comentário

<< Home