Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, outubro 29, 2008

Declaração de amor sem ninguém pedir

Não era eu aquela que chorava. Não era eu a que se compadecia de suas próprias dores e se lamentava perante muros de pedra e cal. Não era eu aquela com cânticos de dor, sangue e espuma nos lábios. Não era eu aquela que apagava as luzes e se perdia ainda mais no frio. Não era eu a que ansiava e desesperava e entristecia e murchava. Não era eu, não estava em mim, não me pertencia.

Sou essa que ri em meio a abraços. Sou essa que ouve seu próprio nome na boca amada e se reconhece no som, no timbre. Sou essa que se olha a salvo e se sabe segura sobre o mundo. Sou a que conta estrelas, que espera o sol, que amanhece entre beijos. Sou essa que acolhe, que recebe e afaga. Sou essa que cultiva flores, que assa pão, que percebe e sacia as fomes. Sou a que afirma, em plena sanidade: eu sou.

Obrigada Boêmio, por me ajudar a ser eu de novo.

10 Comments:

Blogger Rubão said...

Ah, Doc. Pára com isso. Assim, cê me emociona, tenho má fama a zelar.

Agora, quer saber o que é engraçado? Depois de declaração tão linda, tão preciosa e tão tenra, a pessoa lê "Obrigada, Boêmio, por me ajudar a ser eu de novo", clica no link e dá de cara com "A bunda" - último post do blog.

Não sei você, mas tem alguma ironia aí no meio!!! Hahaha!

Linda, me perdoe, mas amor é humor!

Super beijo,
r

10/29/2008 2:08 PM  
Blogger MegMarques said...

HAHAHAHAHAHA, mas não ficou ótemo?!

10/29/2008 2:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, que lindos vcs dois!!!!!! O poema ficou emocionante mesmo! Bjs

10/29/2008 5:34 PM  
Blogger Unknown said...

Ai, que lindo vocês dois...

10/29/2008 6:36 PM  
Blogger Vivien Morgato : said...

Isso é uma delícia mesmo e tem que ser dito mesmo, pra vibrar por aqui.
beijos.

10/30/2008 12:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

linda declaracao.... :) e seu resumo lah no LLL foi perfeito!

10/30/2008 12:40 PM  
Blogger Maíra said...

Antes e Depois?! Muito criativo!
Parabéns e Felicidades pra vcs..

10/30/2008 12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom, Meg, que a alegria voltou a reinar. E parabéns, Rubão, por ser o autor de tão nobre e delicada façanha.

10/30/2008 2:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sem ninguém pedir . . .Pois, a preciosidade está aí, Meg!

10/30/2008 2:57 PM  
Blogger Simcoletivo said...

Tudo! Emocionante!

11/02/2008 10:17 PM  

Postar um comentário

<< Home