Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, outubro 14, 2008

Pequena Ode à Minha Crescente Barriga

"Perca a barriga
Perca a barriga em apenas três semanas
Perca a barriga em apenas dez sessões
Perca a barriga com apenas 15 minutos por dia"

Barriga minha, barriguinha, por que querem que te percas?
Que mal fizeste ao mundo para te terem como inimiga pública número 1?
Acaso ameaças mais a humanidade que o aquecimento global?
Acaso feres, como bofetada impudica, a estética mundial?
Jornais e revistas te querem aniquilar, anular, suprimir
Spams sugerem meios, canais de tv instigam modos.
Te querem chata e chapada, ausente e duríssima.

Minha fofa barriguinha, tão macia, tão travesseira,
tão incompreendida e vilipendiada!

Não temais, barriga minha amada!
Eu te protegerei contra os pesos metálicos dos bárbaros,
nenhuma cânula te sugará, nenhum bisturi te cortará.
Te alimentarei e nutrirei, com doces, com cerveja, com baconzitos,
para que tua doce e suave curvatura não mais seja posta em dúvida.

Nicho guardião de crianças e de alimentos nutritivos e calóricos, não temais!
Porei sobre ti o véu casto das roupas decentes, resguardando-te do opróbio alheio,
do julgamento de olhos perversos e da comparação com músculos sarados.
Teus pneuzinhos não mais circularão pelas vias públicas, expostos à execração.
Hei de tratar-te à base de cremes hidratantes,
de composição química esdrúxula e duvidosa,
Não para que sucumbais,
mas para que teu brilho lustroso e vívido se espalhe
levando redondez e circularidade
a este mundo de ângulos secos e
vasta aridez mental.
///---///---///---///

Como disse a amiga:
E se eu perder a barriga, onde é que guardo os intestinos?

8 Comments:

Blogger Rubão said...

Querida Meg,

Sua verve me inflama, sua ode me inspira. Enredado em meio às eleições deste ilustre município, creio desviar-me de possíveis equívocos ao observar que, após a leitura de seu libelo, cada barriga desta cidade adquire uma dimensão e contornos políticos inegáveis.

Imbuído de cívico dever, não me omitirei à obrigação de, modestamente, tentar insuflar (um pouco mais) as barrigas de caráter desta capital para a consumação de um nobre desiderato que já nasce urgente - a fundação de um partido político que exprima a nossa classe, que receba democraticamente em seu colo saliências representantes das classes emergentes, abastadas e remediadas: o PSDB (Partido Só De Barrigudos).

Avante, abdomens! Convoquemos à luta as massas adiposas! Às ruas, barrigas opressas! Às praças, panças reprimidas! Barrigas, mostrem a vossa face! Proclamemos por uma nova lei do ventre livre! Abaixo toda forma de regime! Vamos interditar as vias públicas com pacíficas barricadas! Chega de orifícios que falam por nós! As barrigas precisam ter a sua própria voz!

Companheira Meg! Deixe se envolver pela força que transborda da coligação de nossas panças! Afrouxemos os cintos! Desabotoemos as calças! Vamos o quanto antes começar nosso corpo a corpo eleitoral!!!

Independência ou dieta, Barrigas!

10/14/2008 3:37 PM  
Blogger MegMarques said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
ADOREI!!!!!!!!!

10/14/2008 4:06 PM  
Blogger TIAGO SÂNZIO said...

tantos anos cultivando a barriga pra perder desse jeito? sem chance!

Muito bom!!

10/14/2008 4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

E eu aqui querendo que a minha suma num piscar... ;)

10/14/2008 9:02 PM  
Blogger K said...

Que barriga Meg ?

10/14/2008 9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei, Meg. Adorei, Rubão. Contem comigo para as barrigadas, ops, barricadas...

10/15/2008 9:57 AM  
Blogger TIAGO SÂNZIO said...

Pois então! Eu costumo mesmo ir ao Cartola no domingo e ao ziriguidun no sábado (samba da madrugada), sou chato demais com samba e tento sempre procurar qualidade musical, cerveja gelada e conforto. Só isso.. rs

Recomendo conhecer:

-Estabelecimento lá na serra, rua Monte alegre, 160. É um bar bem legal, cerveja gelada e a banda é ótima comandada por Sérgio Achtschim, que conheci a anos no Cartola. Único que vou fora da região noroeste.. rs...Vale a pena.

-Vc pode conhecer a Dóris tb, que é ótima! Ela canta no Reciclo às quintas (pessoalmente não gosto muito do lugar, mas...) e tb no Estúdio B, nas sextas. Cantando a história do samba.

-Outro tradicional é o Opção, que fica no Caiçara, perto do Del Rey. Não vou muito pq acaba cedo e gosto sempre de estender. Sexta e Sábado.

-Pra conhecer tb: Chorinho no bar do Bolão, na rua Vila Rica... Melhor chorinho de BH, com certeza. Toda quinta feira, mas tem q chegar cedo...fica cheio. E é só pra assistir, sem dançar.

Tô com esses na cabeça, por enquanto... E são estes que vão virar crônica em meu blog! Se lembrar de outros lhe falo!

bjo!

10/16/2008 1:57 AM  
Blogger Cristine Martin said...

Ótimo texto da Meg, e ótimo comentário do Rubão. Minha barriguinha penhorada agradece!

Abraços,

Cristine

10/17/2008 10:16 PM  

Postar um comentário

<< Home