Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, outubro 07, 2008

Do Ensaio sobre a Cegueira.

Eu queria dizer muita coisa, mas o que principalmente me afligiu foi a certeza de que se alguma coisa muita errada acontecer (uma tsunami, um ataque de alienígenas, ou uma epidemia) estamos todos à mercê do acaso. Porque não teremos instituições de socorro e auxílio preparadas, porque não teremos tempo de nos proteger e precaver, porque não sabemos nos organizar rapidamente, porque não haverá um herói ou heroína para cada meia dúzia de pessoas.

Como catástrofes são coisas improváveis, a gente se tranquiliza. Mas, e se? E se?

1 Comments:

Blogger Monix said...

Um amigo do meu namorado costuma dizer que a humanidade está a 72 horas sem eletricidade da barbárie. E o pior é que ele está certo! Bjs

10/07/2008 5:58 PM  

Postar um comentário

<< Home