Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, setembro 30, 2008

Do elogio

Eu sou uma pessoa de elogios. Gosto de elogiar e ser elogiada.

Se o corte de cabelo da colega ficou realmente bom, por que não deixá-la saber disso? Se a desconhecida no bar está com umas botas bacanésimas, por que não confirmar que acertou na mosca ao comprá-las? Mesmo que elas não precisem de minhas referências para nada, ficam sempre satisfeitas ao terem suas escolhas corroboradas por uma opinião imparcial.

Eu gostei do corte de cabelo e das botas, tive prazer em vê-los. Ao deixar que as proprietárias o saibam, também elas sentirão certo prazer por terem me dado esse agrado (a maioria dos seres humanos gosta de agradar os demais, principalmente se não tiver que fazer um grande esforço para isso).

Há quem não goste de elogios, há quem veja neles uma forma interesseira e desavergonhada de se manipular o outro. Para mim, um elogio sincero é apenas um dos muitos recursos que se tem à mão para tornar as pessoas mais felizes e o mundo um pouquinhozinho melhor. E não custa nada.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meg, eu também já percebi que as pessoas tem dificuldades com elogios. e eu faço muitos, porque se eu gosto de receber, acabo achando que os outros também gostam, mas nem sempre é assim... Abraços

9/30/2008 11:02 AM  
Blogger Rubão said...

Meg, sou mais suspeito que mordomo de filme, mas sabia que você é uma das pessoas mais sensíveis e inteligentes que já conheci? E que seu bom gosto só tá melhorando com a idade (hohoho)?

r

9/30/2008 11:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa Meg, concordo contigo totalmente!! Gosto de elogiar as pessoas e gosto de receber elogios, principalmente de pessoas que sei que são sinceras. Acho que não custa nada e como vc mesma comentou, torna as pessoas mais felizes.
Bjs.

9/30/2008 11:40 AM  
Blogger MegMarques said...

Nalu, Flávia, que bom que não sou a única!

R, obrigada pelos elogios!
Só de ver o namorado que escolhi, dá pra ter uma noção do meu impecável bom-gosto!

Mas... idade, que idade? :P

9/30/2008 12:15 PM  
Blogger vera maria said...

Meg, vim dar aqui através do blog da anna v, gostei muito e fui dar tb no blog do seu namorado, gostei também, então vou ler sempre os dois. Também gosto de elogiar, as pessoas ficam felizes e eu também:)
beijo,
clara lopez

9/30/2008 12:19 PM  
Blogger Maíra said...

Sou do tipo que não consegue perceber a diferença entre o elogio sincero e o falso, por isso nunca sei como reagir a eles. Sempre fico sem graça, e ensaio um sorriso pálido.
Na parte contrária, adoro elogiar as pessoa, mesmo quando recebo o olhar confuso e o sorriso pálido.

9/30/2008 1:42 PM  
Blogger K said...

Eu também adoro elogiar.E por falar nisso, acho você e o boêmio dois fofos.Que bom que se encontraram !

10/01/2008 9:06 PM  
Blogger MegMarques said...

ô K, fofa é você, linda!

Ivi, na dúvida, faça de conta que é sincero e sinta-se bem com o elogio!

bjos

10/02/2008 8:15 AM  
Blogger TIAGO SÂNZIO said...

oi... falando em elogios, seu blog continua interessantíssimo! Parabéns...

Fiquei tempos sem escrever, e como fez falta! De volta aos poucos!

bom... até então!! rs

Abraços!

10/02/2008 1:40 PM  
Blogger Aquela said...

Tô contigo e não abro! (Nooooosa, que coisa antiga isso que eu falei!!!)

10/03/2008 11:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não podia estar mais de acordo, Meg. "elogiou, estragou" é uma enorme maldade!

10/08/2008 4:12 PM  

Postar um comentário

<< Home