Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Reunião

Reunião com gente importante, ou seja, tomadores de decisões, implementadores de políticas públicas, financiadores de pesquisa. E tinha um figurão muito elegante, senhor já entrado em anos, gravata lindíssima, terno tipo jaquetão, bengala encastoada em prata e marfim. Ex-secretário de estado, atual presidente de fundação rica. E ele calçava crocs pretos!




Adorei! Mesmo sabendo que não se trata de modismo mas da dificuldade de locomoção causada pela idade, achei que havia ali um espírito fashionista enrustido sob a carapaça de sisudez e afogado em responsabilidades de ordem técnico-administrativas.
///---///---///---///


Economistas realmente de vanguarda não pensam mais em Produto Interno Bruto, mas em Produto Interno Suave. Ainda que a expressão seja dúbia, significa que há uma corrente de pensamento que propõe que a riqueza não pode e não deve ser medida unicamente em valores monetários, mas sugere outras métricas, relacionadas a variáveis de difícil valoração, que incluem bem-estar pessoal, social e ambiental. Um avanço, na minha humilde opinião de leiga.
O que me fez lembrar aquelas poucas vezes em que preenchi um formulário/questionário padrão sobre poder aquisitivo: eram só questões relativas a quantas tvs/ geladeiras/ freezeres/ carros/ aparelhos de som/ banheiros/ computadores/ etcs havia na minha residência.
Claro, me classificaram lá na classe B, a meio caminho da C. O que me deixou espantada, porque me considero altamente consumista e materialista. Mas é que o meu padrão de consumo deve ser bem diferente mesmo. Se tivessem perguntado quantos livros leio por mês, quantos filmes assisto, a quantas exposições vou, quantos quadros tenho na parede, quantas receitas novas experimento, quantos lugares novos conheço, etc, acho que eu tinha ficado melhor na fita.
Enfim, enquanto o mundo não muda, continuo pobretona.

4 Comments:

Anonymous Edimar Suely said...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Infelizmente, é mais importante ter bens que ler bons livros (rsrs), não é seu padrão de consumo que é diferente é nosso país que pouco valoriza a cultura.

Uma linda quinta feira e muita paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

8/13/2009 2:27 PM  
Blogger Mariê said...

Vc tem aspirador de pó? Isso é que te promove pra classe A. Juro que é verdade. Pra ser classe A tem que ter aspirador. Sem aspirador vc não sai nunca da B.

:)

8/18/2009 3:16 PM  
Blogger MegMarques said...

OPA! Vou comprar um aspirador AGORA!
Beijos, Mariê, volte sempre!

8/18/2009 4:52 PM  
Blogger Ricardo Chácara said...

OLA...SABE QUE ESTAS SANDALIAS CROCS SAO A MAIOR MODA DOS CENTRO-CIRURGICOS.....BJAO

8/28/2009 3:04 AM  

Postar um comentário

<< Home