Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, novembro 04, 2009

Excesso de opções

Tanto em relação aos vestidos quanto à possível futura casa. As múltiplas possibilidades vão me enlouquecendo. Quem sabe fosse até melhor se só tivéssemos uma saída, aí era aquilo mesmo e boa.

O engraçado é o descompasso. Na semana que eu empolgo com construção, o Boêmio desanima. Quando ele empolga com casa, eu já penso mais em apê. No que ele concorda que apê é mais prático, eu vejo um projeto de uma casinha linda e fico toda suspirosa por ela...

Enfim, enquanto não se bate o martelo em nada, a gente vai sonhando junto (que é realidade).
///---///---///---///

Só pra saber:

qual a opinião de vocês sobre casas prefabricadas? Alguém tem alguma experiência sobre o assunto?

Elas me parecem bonitinhas, mas meio ordinárias... E os preços nem são assim aquela pechincha imperdível. Mas o prazo até vale a pena. O que vocês acham?
///---///---///---///

Outra coisa que anda me tirando o sono e me roendo as unhas é o financiamento.
Porque, putz, dívida pelos próximos 20 ou 30 anos é assustador. Aí dá vontade de me enfiar em qualquer casinha de cachorro, onde caiba pelo menos um dogue alemão, só pra não ter esse pesadelo.
///---///---///---///

Mas tudo isso não deixa de ser divertido!

5 Comments:

Anonymous Ana said...

Tem um amigo meu que diz o seguinte: a gente só cresce fazendo dívidas.

Foi acreditando nisso que entrei num financiamento de 20 anos, e não me arrependo. Já conseguimos amortizar 5 anos do financiamento. Esperamos pagar tudo em menos de 10 anos.

Boa sorte a vc.

11/04/2009 6:14 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Faça um financiamento que, como conta a Ana, dá pra amortizar com 13º, com pequenas economias etc. Quando vc vê, já adiantou boa parte da dívida. Aliás, dívida boa pra mim é dívida de casa própria - tem gente que se enrola com carro, imagina. Vai fundo, vocês só têm a ganhar e crescer. ;)
(quanto a casas pré-fabricadas, não conheço mas também não tenho boa impressão)

11/05/2009 2:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

As casas pré fabricadas duram o tempo da garantia: 5 anos. Depois acabam....
Boa ideia a da casota para dogue alemão. Nada como ficar apertado uns tempos para depois sair para qualquer outro lugar e achar Grande!
Vi no salão uma Caras com o último casamento do Chiquinho Scarpa, o vestido da noiva era simples, chiquérrimo, lindo, cinza claro com renda, tente encontrar.
Boa sorte

11/05/2009 3:06 PM  
Blogger Vivien Morgato : said...

Meg, um dos meus tios tem uma casa de praia que é préfabricada, me parece que nunca deu problema, mas posso me informar pra vc.
Quanto a financiamento, eu tenho um. Comprei minha casa há três anos e ainda tenho muiiiito tempo pela frente pra pagar, mas é sempre uma vantagem:

1) imóvel costuma valorizar, se eu quiser vender a minha casa hoje, já ganho uma boa grana.

2) de dois e dois anos, vc pode amortizar a dívida, duas amigas minhas quitaram suas casas em mais ou menos cinco anos.;0)

3) e ter uma casa ( ainda que com financiamento..) é uma deliiiicia. Tanto que agora me acabo em blogs de coisinhas de casa...;0)

Beijos e boa sorte.

11/05/2009 4:22 PM  
Blogger Unknown said...

Bom, não sei muito sobre casas "pre", mas em relação ao financiamento, uuui, tenho medo disso!
Uma coisa é certa: jogue na mega sena!!!

11/21/2009 1:43 AM  

Postar um comentário

<< Home