Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, novembro 30, 2010

Academia

Nem contei aqui, mas estou malhando em academia de ginástica. Eu, que abomino academias de ginástica, estou malhando em uma. Há um mês, já. Conhecendo a minha performance anterior, poderia-se dizer que só vai durar mais dois e aí desisto, bau-bau, vou embora. Mas não, senhoras e senhores, dessa vez não. Para me impedir de seguir minha histórica tendência à preguiça academística, eu, precavida, paguei uma dinheirama adiantada num pacotão de 12 meses. Provoquei dívidas e ansiedade. Mas tudo bem, tanto dívidas quanto ansiedade emagrecem e o objetivo é esse mesmo.

É uma academia diferente das convencionais. É só para mulheres, homem não entra. Então ninguém fica neurada de ter que usar roupitchas fitness da moda. Vai todo mundo meio esculachada. É pra malhar que estamos lá. Não tem espelhos, a não ser no banheiro. Ninguém fica torcendo o pescoço para trás para olhar se a bunda ainda está no mesmo lugar ou se já empinou meio milímetro. E é um programa express, ou seja apenas meia hora de tortura diária (o que é já muito pro meu gosto).

Agora, o lado divertido. As minhas colegas de malhação, não tem nenhuma com menos de 70 anos. Sério. Eu sou a mocinha da turma. Aí fica a professora gritando animadíssima: "VAMU LÁ, COM FORÇA, COM ENERGIA, ACELERA MOÇADA!!!" e as caquéticas se movendo em câmera leeeeenta, com uma dificuldaaaade. Mas caquéticas é veneno meu. As senhoras minhas colegas estão, senão com tudo em cima, pelo menos com tudo no lugar adequado, o que já é bastante quando se tem mais de 70. Tem umas, aliás, muito bem conservadas (formol? botox?).

Mas o que eu queria contar mesmo, esperando o estímulo de vocês para não deixar a peteca e os glúteos caírem, é sobre a reavaliação. Ao completar cada mês, faz-se uma reavaliação: peso, medidas, percentual de gordura. Ontem fiz a primeira reavaliação. E depois de um mês de suor e sacrifício, eu perdi praticamente NADA. Nem de peso (-1,5 kg), nem de gordura (-1,5 %, brincadeira...), nem de medidas (-1 cm em cada medida: cintura, abdomen, etc).

Olha, nem vou contar o que pensei na hora, para não enriquecer o vocabulário de termos chulos dos meus leitores que, se os conheço bem, é suficientemente extenso. A animadora de auditório diplomada em educação física disse que o resultado é bom para o primeiro mês, mas né? Malhar 3 vezes por semana, durante um mês inteiro e perder só 1,5 % de gordura é de chorar. A vontade foi de mandar a moça engolir os pesos de 3 kg, desistir de tudo e passar na confeitaria mais próxima para me consolar com chocolate da lembrança de que tenho mais 11 meses desse troço pagos e que o dinheiro teria sido mais bem investido numa lipoaspiração.

6 Comments:

Anonymous Fefê said...

Haha, amiga, não desista. Inveja de vc que teve a determinação de se matricular e vencer o primeiro mês. Eu, tô só na caminhadinha fajuta.
Beijo

11/30/2010 4:12 PM  
Blogger Rubão said...

Hahahaha! Amore: nós, cachorros lá de casa, nos solidarizamos.

Que tal passear com a gente toda manhã 3 x por semana?

O Nelson não precisa de incentivo, é claro. Mas eu recomendaria a você o uso de coleira e guia para me tirar da cama.

Beijo, love u.

r

11/30/2010 4:44 PM  
Anonymous Leo said...

Uai, eu achei o resultado do primeiro mês muito bom. Se continuar assim, no fim de 10 meses, você terá perdido 15 kg! E vai precisar tomar cuidado com o vento.

11/30/2010 4:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg,
Taí o engano de quem acha que malhar 3 vezes por semana vai emagrecer. Até vai, mas vai levar tempo. é a médio prazo (leia-se 6 meses pra se ter algo visível).
Pra te animar, vou contar a minha história... em maio/2009 fui eu me matricular numa academia, arrastada pelo meu excelentíssimo esposo, porque eu odiava a ideia. Pois bem. Passaram-se 12 meses e eu engordei 4 kg. Pudera, eu fazia aula 2 vezes por semana e achava que comisso podia comer e beber o que queria. Só que em julho desse ano, foi a gota d'água. Me vi nas fotos do casamento da minha irmã e me achei o próprio botijão de gás. Horrenda, gorda, bochechuda, barriguda, peituda (que minha mãe chegou a comentar se eu havia colocado silicone nas peitcholas!). Aí sim, me deu um ultimato. Mínimo 4 vezes na semana, treino pegado (nem tanto!), controle da alimentação, creminhos nas coxas e barriga (My silhouette, da Nívea - é bom, recomendo!), florais pra controlar o apetite... e... 5 kg mais magra e um número a menos no manequim (de 42 pra 40) em 4 meses. Vc vai dizer que é pouco, mas estou sem celulite, com tudo no lugar e quadril 8 cm menos grosso (rsrsrs). Fim de smena apassado coloquei o biquini e me senti orgulhosa... e olha que tenho que emagrecer mais 5 kg. Mas vou em frente! Força na peruca!!!! Bjo!

11/30/2010 5:53 PM  
Anonymous AL said...

Nunca fui de academia, mas quando frequentei este tipo de academia eu adorei.
Boa sorte!

11/30/2010 6:21 PM  
Anonymous Luiza said...

Hummm, adorei a idéia de "só mulheres", o que me afasta das academias são aqueles bombados se olhando no espelhos, as músicas chatas e um bando de coxas durinhas me esnobando.
Mas enfim, pra mim agora só uma hidroginástica e yoga!

Beijos duplos

12/02/2010 1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home