Mais um Dia das Mulheres
Vem aí, depois de amanhã, mais um Dia Internacional das Mulheres.
Mais uma vez vamos ouvir baboseiras, tipo "a mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho", sem questionar o interlocutor sobre esse lugar conquistado ser subalterno.
Mais uma vez vamos ter homenagens a Grandes Mulheres, tipo Florence Nightingale, que são consideradas grandes por terem servido à Humanidade, ou seja, aos interesses dos homens.*
Mais uma vez vamos escutar comentários bobalhões a respeito dos homens não terem no calendário um Dia Internacional Deles.
Mais uma vez empresas vão oferecer às funcionárias palestras com nutricionistas, consultoras de estética e quetais. Palestras sobre empreendedorismo ou direitos trabalhistas, nem pensar.
Enfim, vem aí mais um Dia da Mulher e tudo vai ficar na mesma.
*pelamordideus, não me apareça ninguém aqui achando que estou criticando, ou menosprezando, o legado da Florence Nightingale. Estou criticando a idéia de que mulher admirável é só a que serve aos outros.
2 Comments:
Putz, nem fale. Tenho a maior implicância do mundo com Dia da Mulher. Ainda bem que este ano caiu no carnaval e não precisamos ganhar rosas no metrô.
Nhé!
Se a mulher precisa ser lembrada e homenageada, é porque muita gente ainda esquece dela.
Postar um comentário
<< Home