Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, março 11, 2011

Outra coisa

Ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos, ano que vem eu faço 40 anos. Vocês já entenderam, ok, mas fico repetindo para convencer a mim mesma que, de fato, ano que vem eu faço 40 anos.

Até pouquíssimo tempo atrás eu ainda achava que só gente muito velha fazia 40 anos. E eis-me aqui, às vésperas dos 40, e me achando tão jovem e faceira... Nisso, por isso e com isso, resolvi desenvolver o projeto "Entrada Gloriosa nos Enta".

A primeira providência foi entrar pra academia. Lá estou. A despeito de viver uma fase em que sou capaz de quase qualquer coisa para me sentir bem, menos deixar de fazer aquilo que me faz mal: cigarro, cerveja, sedentarismo. Já estou encarando academia, qualquer dia já serei capaz de encarar cirurgia plástica (cruzes, morro de medo).

Mas não era nada disso que eu queria falar. O que eu queria falar era sobre depilação a laser. Que também faz parte do "Entrada Gloriosa nos Enta". Eu, mulher-ursa peluda e felpuda, sempre sofri horrores com depilação a cera e ainda mais com lâmina. E resolvi encarar essa maravilha tecnológica da medicina estética que se chama depilação a laser. E nunca como agora sofri tanto e nem nunca estive tão mal-servida de pêlos . Explico-me.

Cera, quente ou fria, é aquela coisa. A gente faz, fica com a pele lisinha e bonita por, no máximo, duas semanas nas quais se pode pôr as pernocas de fora com saias, vestidos, bermudas, e etcs. Depois, mais duas semanas com pêlos crescendo, encravando, enfeiando, até eles terem tamanho suficiente para depilar de novo. Ou seja, metade da vida se passa depilada, a outra metade esperando poder depilar. Isso não é vida pra ninguém.

(podem me criticar e me chamar de fútil e dizer que isso não é coisa que se reclame diante do que está passando a população do Haiti e eu vou concordar)

Aí, pensando em termos de qualidade de vida e glamour aos quarenta, fui à clínica de depilação a laser, tirei até dinheirinho da poupança pra pagar o pacote de sessões e me preparei para o pior. Mas eu não tinha noção de que o pior que eu tinha imaginado era até bem bonzinho diante do que estou passando. Porque o esquema é o seguinte: entre uma sessão e outra do laser não se pode usar nenhum método que arranque o pêlo pela raiz. Tem que deixar crescer, pode ir raspando se quiser e, no dia da sessão, tem que ir recém-raspada; o raio de laser tem que alcançar bem a raiz do pêlo para matá-la, então tem que estar bem rente à pele e, claro, se a raiz estiver arrancada não funciona. Começam os problemas porque o intervalo entre as sessões é longo (45 a 60 dias, o que significa mais de ano para finalizar o tratamento) e só se pode usar gilete para tirar o que vai sobrando e crescendo após cada sessão, o que me deixa com a pele irritada, machucada e com milhões de encravos. Só tenho as opções de andar por aí com as pernas ou cabeludas, ou perebentas.

E a porcaria dói, viu? Olha que eu sou uma pessoa humana com pouca frescura com dor. Mas a cada sessão eles aumentam a potência, ou intensidade, ou sei lá, a força do raio laser. E a cada vez dói mais que na vez anterior. Estou ainda na terceira sessão e já pensei em desistir de tanta dor. Mas não desisto nunca, não por ser brasileira, que por acaso nem sou, mas porque já paguei à vista todas as 10 sessões (aimeussais, ainda faltam sete!!!) pra ganhar descontinho e pra me impedir de saltar fora da parada antes de terminar.

Espero que o resultado final valha a pena e não desaconselho ninguém, mas se você está pensando em fazer também, prepare-se para ter um ano ruim.

10 Comments:

Anonymous anna v. said...

Imagina depois que começarem os "enta"...! É, amiga, é só ladeira abaixo mesmo. Força na peruca e boa sorte.

3/12/2011 12:06 AM  
Blogger MegMarques said...

Ladeira abaixo e acelerando, Anna, e acelerando...

beijos

3/12/2011 12:17 AM  
Blogger Tina Lopes said...

Ui, eu tava pensando em fazer (e meus 40 já foram ano passado). Me recomendaram luz pulsada, ouviu falar disso?]


E com que então agora vocês são um casal casado! Parabéns! Não muda nada, claro, mas é uma ótima pedida pra comemorar e bem. E renovar os votos de felicidades por quem os acompanha, feito eu. Muita saúde e alegrias ao casal!

3/12/2011 11:01 AM  
Blogger MegMarques said...

Tina, parece que existem dois tipos de máquina para a depilação a laser, uma que emite a luz-pulsada e outra que emite em contínuo, sem ser em pulsos. Não sei se há diferença real no resultado de um e outro. Se vc for numa clínica que tem a máquina de luz pulsada vão te dizer que a deles é a melhor, que dói menos, que tem resultado mais rápido, etc. Se vc for numa clínica que tem a outra, vão te dizer a mesma coisa. As mulheres com quem eu conversei que já fizeram, tanto de um jeito quanto de outro, estão todas muito satisfeitas, não ouvi nenhuma reclamação a respeito do resultado final, ou seja, funciona mesmo e elas estão definitivamente peladas.

bjos

3/13/2011 9:30 AM  
OpenID chaverdecomlimao said...

É(ra) meu sonho de consumo... Agora, sei não se é mais. só se for assim: num pacote, pago à vista... que é pra não desistir.
Mas olha, quando a coisa vai pegando, a gente vai tomando coragem e vai fazendo.

3/14/2011 9:42 AM  
Blogger MegMarques said...

Bi, faz sim, vem sofrer comigo, hahaha!

Fazer pagando cada sessão separado fica muuuuito mais caro, então tem que ser no pacote de 10 sessões. À vista tem descontos que valem a pena. Além do que, concordo contigo, se já está pago a gente não desiste fácil, que ninguém é doida de rasgar dinheiro!

bjos

3/14/2011 9:49 AM  
Anonymous Mariana said...

Boas dicas. Estou querendo fazer. E até agora ninuguém tinha contado esse relato tão detalhado (e tão importante!) Onde você está fazendo? É sempre bom ter indicação de local para esses tratamentos.
Abraços

3/14/2011 11:07 AM  
Blogger MegMarques said...

Mariana,
eu faço parte (axila) numa rede de franquias que se chama Naked. Tem várias lojas espalhadas em BH, a minha é na Pampulha.

A perna eu faço numa clínica pequena aqui perto de casa, no Buritis, que se chama "Fátima Forcellini", que eu só descobri há pouco tempo e é beeeem mais barata que na Naked.

Mas ò, tem diferença não, é tudo horrível.

3/14/2011 7:06 PM  
OpenID tatianasaoli said...

Nossa! Sofro tanto com isso tbm e to louca pra fazer um pacotinho da depilaçao a laser, mas, admito, vc me deixou com muito MEDOOOOO!!!! rsrs

Beijos

4/12/2011 2:40 PM  
Blogger Gabriela Andrade said...

Oi!!!! terminou o tratamento? COmo foi? Estou querendo fazer tb. qto a não poder depilar eu indico os cremes depilatórios, levam 3 a 5 minutos, antes do banho, a pele fica lisinha, bem melhor que gilette e encrava menos, é a solução que encontrei. O problema é que não dura muito.

7/07/2012 7:19 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home