Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Biblioteca

Ganhei um presentão dos meus pais neste fim-de-ano: carta-branca na biblioteca deles!
Eles sempre tiveram uma coleção de livros bastante respeitável, mas que vem sendo gradualmente dilapidada nos últimos anos pelos seus ávidos filhos. Ganhei mais de 50 livros, a maioria dos quais já tinha lido e tinha saudades. Minha mãe só vetou o acesso à seção de poesia.

Enquanto eu fazia a seleção, encontrei, no mais recôndito desvão das estantes, alguns exemplares da "Biblioteca das Moças", uma coleção de romances água com açúcar, escrita principalmente por franceses e italianos, destinada às mocinhas ingênuas e casadoiras dos meados do séc XX. A maioria dos quais eu também já tinha lido, disgusting.

Minha mãe, sem noção e louca por mais espaço em casa:
- Leva, leva!
Eu, horrorizada:
- Não, já li!
Ela, mãe e avó desnaturada:
-Mas as suas filhas ainda não!
Eu, mãe consciente e responsável:
- Deus me livre que elas leiam isso! Foi o que ferrou a nós duas no casamento!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OLá Meg
Vc acredita que eu adoro esses romances para mocinhas casadoiras, ou senão daquele tipo bem ingênuo?! Tem um livro chamado "MULHERZINHAS" de Louise May Alcott, que é bem o tipo. E Ainda por cima li recentemente uma coleção inteirinha de livros sobre uma família do século 18 e seu cotidiano(rsrs)...

1/12/2006 9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Flávia,
Mulherzinhas é ótimo, uma das poucas exceções da biblioteca das moças! São 4 garotas cheias de personalidade, talento e atitude.
O problema são os livros quase "Júlia, Sabrina e Bianca" para adolescentes. Esses são o fim...

1/12/2006 9:48 AM  
Blogger noseutambém said...

oi!eu faço mestrado e estudo esta Coleção... qual edição vc possui?

Cintia ci_lang@hotmail.com

9/13/2008 8:47 AM  

Postar um comentário

<< Home