Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, junho 11, 2006

As dores do parto continuam...

Levei a mais nova à terapia e meu coração doeu ao vê-la precisar de mais ajuda do que posso oferecer.
Criança nascida tão perfeita, não teria maiores problemas na vida, não fosse ela apenas um bebê a quem tão cedo roubaram a família.
Antes que as lágrimas explodissem sem controle, saí correndo de lá. Fazer sacolão, cópias de chaves, procurar o caderno de caligrafia. Ninharias que ajudam uma pessoa a manter-se de pé e não cair na armadilha fácil da auto-comiseração.
Quando a gente acha que já chorou todas as dores descobre que o reservatório de mágoas é ainda mais profundo do que se pode imaginar.
///---///---///---///

Quem me conhece sabe que sou extremamente tolerante com todos os credos e religiões. Não compartilho as crenças, mas respeito até quem acredita em duende.
O que me faz perder calma, paciência e estribeiras são aquelas pessoas, algumas até com alto grau de instrução e escolaridade, que confundem ciência, pseudociência e crendices populares.
Como no dia em que eu dava uma aula sobre impacto ambiental e mostrava como as atividades humanas alteram a dinâmica populacional de várias espécies animais e vegetais. Dei o exemplo, já clássico, das populações de elefantes em Ruanda que tiveram sua composição genética alterada devido à caça pelo marfim. Pois uma aluna, psicóloga, veio me perguntar se eu não achava que o inconsciente coletivo dos elefantes podia estar levando essas populações à auto-destruição (suicídio) e se isso não poderia ser comprovado pelos cemitérios secretos de elefantes!
E estávamos na pós-graduação...
///---///---///---///

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Margarida
estou muito preocupada com esta tua página.
O que tem a Bibi?
telefona-me com urgência ou atende o meu telefonema!
Mãe

6/12/2006 5:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

hum... não vá fazer como a Ró, depois desta...

Meg, ainda ontem eu estava como vc diz no post: "Ninharias que ajudam uma pessoa a manter-se de pé e não cair na armadilha fácil da auto-comiseração."


Beijos
:^P

6/12/2006 11:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puxa, Meg, triste isso!
E o pior de tudo é que somos obrigadas a bancar fortalezas, porque a impressão que temos é a de que, se cairmos, eles caem conosco, né?
Mas como ela está? Como Você está?
Nem tem aparecido no LV Mothern, mas já está devidamente incluída no listão dos aniversários que está rolando por lá.
Simpatizei gratuitamente com Você. Gratuitamente, não! - que a graça e o humor desse boteco valem muito! E Vc é uma mulher forte e inteligente, a mim só restando render honras e confessar minha admiração e tietagem.
Cheiro!

6/13/2006 3:09 PM  
Blogger Isabella said...

Meg, entrei aqui para te desejar os parabéns hoje e vi o seu post sobre o que está passando com sua mais nova, Gabriela, né? Não se puna tanto, viu? Estou passando por uma situação muito semelhante com a Beatriz, que também está tendo que fazer terapia para se recuperar dos trancos que eu e o Victor causamos nela, e ela não foi roubada da família, nós estamos juntos, e, sinceramente, eu não sei se isso é o melhor para ela. De qualquer forma a culpa é uma coisa meio impossível de não ser sentida por nós, mães. Espero que tudo corra bem para vocês e que, tanto você como sua filha, se recuperem, tá? Um grande beijo, parabéns e muitas felicidades!

6/14/2006 8:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Dessa vez para desejar parabéns!
Que esse dia lhe traga uma felicidade que se multiplique ao ser dividida.. com suas filhas, com todos aqueles que lhe são especiais.
Cheiro!

6/14/2006 9:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Meg,

Hoje é sexta e só agora saí da toca depois de uns bons dias de uma baita gastrointerite (eu e minha pequenina, sobrando até para a secretária do lar ....). Vim para deixar um grande beijo pelo seu aniversário, te desejar muita coisa boa, hoje e sempre. Tô querendo muito que a gente se encontre de novo para papear mais. Vamos combinar? Beijos da bailarina que tem chulé e piriri ........

6/16/2006 11:26 AM  

Postar um comentário

<< Home