Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, outubro 01, 2006

O caso da gelatina

Um pacotinho de gelatina dá apenas para quatro taças de sobremesa. Então, numa casa com três pessoas, se cada um comer uma taça, aquela última restante será motivo de cizânia e objeto de disputa pelos interessados em repetir a gelatina, único doce permitido em casa e mesmo assim só nos fins-de-semana.
Para evitar que grasse a discórdia neste lar, eu NUNCA como a sobremesa, e as pequenas ficam com duas taças cada uma. Mas qualquer dia eu tiro a desforra e, quando elas não estiverem aqui, vou fazer um pacotinho inteiro só pra mim e comer sozinha as quatro taças.
///---///---///---///

Mas como é bom ter filhos, né?
Uma aponta na revista a foto de uma modelo bonitona e pergunta:
- Essa moça é você, mamãe?
A outra me vê com uma roupa velha, dessas de usar só em casa, e exclama:
- Que linda, mamãe! Toda de azul!
///---///---///---///

A modéstia realmente não é o forte desta família.
Bibi, hoje de manhã:
- Mamãe, por quê todo mundo me acha linda?
///---///---///---///

A tv aberta tem coisas muito, muito ruins. Mas às vezes, consegue ter coisas ainda piores.

3 Comments:

Blogger loki, said...

Ok ;)
Fique a vontade.

Gostei muito do que você escreve também.

To que acho coisas legais nessas vasculhagens pela net.

A propósito, eu não tomo cerveja. Mas aceito uma cachaça com todo prazer.

abs.

10/01/2006 1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha mãe fazia MMC, Meg! Compra três pacotes e faz de vez. Resolve o problema!

10/02/2006 8:26 PM  
Blogger MegMarques said...

hahahaha, mas aí é gelatina que não acaba mais!
Acho que a solução é fazer não em taças individuais, mas num recipiente só, grande, aí todo mundo come o tanto que quiser e que der.
Beijos pra vc Alena!

Meg

10/02/2006 10:27 PM  

Postar um comentário

<< Home