Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, março 23, 2007

García Marquez X Vargas Llosa



Eu estava, há dias, resistindo a comentar o caso porque, vocês sabem, eu tomei chá em criança e não gosto de fofoca, muito menos barraco ou baixaria. Mas então. Não resisti.
Eu acho que quem merecia uma bifa era a tal da Patrícia. Não de nenhum dos dois escritores, mas da Mercedes, mulher do Gabo.
Vejam bem:
Primeiro: mulher que leva um passa-fora do marido devia ir chorar as pitangas com as suas amigas pessoais e não com os amigos do ex.
Segundo: caso tenha ido chorar com o amigo do ex, não deve nunca aceitar dele um "consolo" maior do que umas frases-clichê, tipo "vai ficar tudo bem".
Terceiro: se aceitou o "consolo", deve ficar bem quietinha e nunca contar nada pra ninguém. Muito menos pro ex e muito menos quando o ex volta a ser marido e tentam uma reconciliação. A mulher queria causar ciuminho no marido traidor? Fazer chantagem sentimental? Humilhar a esposa do outro, tal como ela se sentia humilhada?
Uma péssima, essa senhora Vargas Llosa. Exatamente como o seu marido, aliás, que foi se esbaldar por aí com outra e depois achou ruim a mulher ter feito o mesmo com o G.G.Marquez e deu um socão no pobre do coitadinho...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fofoca internacinal não é fofoca, é notícia!
Como dizia Madame Mère: "Tous la Même chose..."
Beijos da
Mãe

3/23/2007 3:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Descobri na Google (abençoada Google!)que o socão no coitadinho do Gabo aconteceu em Fevereiro de 1976.
Como, porquê foi desenterrada uma coisa tão antiga?
Já todos devem estar mortos e enterrados?
Os "conceitos" de vida do século passado ainda valem?
Os dois grandes escritores deixaram de ser amigos não por motivos literário-políticos, mas por um muito mais relevante (põe relevo aí!)e reles assunto de "saias"?
Todos os intelectuais do pedaço vão agora escrever ensaios sobre o grande motivo que os separou para sempre?

3/23/2007 3:49 PM  
Blogger MegMarques said...

A questão é que isso só veio à tona agora. Foi um segredo mantido por eles durante tempos. Ainda esão vivos e parece que estão fazendo as pazes, 30 anos depois.

3/23/2007 4:19 PM  
Blogger Monix said...

Meg, perfeito, é e-xa-ta-men-te o que eu penso. Bjs

3/24/2007 11:43 PM  

Postar um comentário

<< Home