Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, abril 16, 2007

Crepes no domingo

Uma amiga disponibilizou a casa, outra disponibilizou o marido (calma gente, só pra cozinhar) e nós tivemos uma tarde de domingo deliciosa, com crepes ótimos feitos por um legítimo chef francês.
A conversa foi animadíssima, com discussões acaloradas, divertidas, inteligentes. E a comida então, era de comer rezando e pedir por mais. Eu pedi e repeti. Eu não tenho mesmo jeito nem vergonha mas, gente, era de morango com chocolate e flambada!!! Impossível resistir.
Agora, de tudo, se sobressai o big sorriso banguela da mega simpática Isadora, filhotinha linda da Letícia. Brinquei até com a pequenina e fiquei numa saudade de bebezinhos...


As alegres comadres: Lê, eu, Nalu, Lili, Flávia e Kathia



Eu e a pequetita Isadora



Reparem o profissionalismo do Fabien. Rapidez e eficência, sem bagunça nem sujeira. Fiquei pasma!
Ah, e descobri o segredo do sucesso: ervas de Provence e manteiga.
Esqueçam o azeite e nem pensem no colesterol. É manteiga mesmo!
///---///---///---///

Hoje, 16/04, o meu amigo Flávio Boaventura, poeta, filósofo, professor da PUC, estará no programa "Rede Mídia" da TV Minas, às 21:30, debatendo o tema "celebridades". Não deixem de assistir, esse moço tem muita coisa a dizer.
///---///---///---///

Não consegue achar aquele livro precioso, cuja edição se esgotou há muito e ninguém empresta?
Aqui tem muitas opções e não é pirataria.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fabien é profissional de verdade? onde aprendeu? Existe curso, onde, qual? Trabalha como Chef de restaurant?
Estou interessada em conhecer esses cursos.

4/16/2007 5:38 PM  
Blogger MegMarques said...

Ih, isso eu não sei.
Kathia, responde aí!

4/17/2007 8:48 AM  
Blogger Lili said...

O encontro realmente foi uma delícia.
O Fabian é profissional sim, inclusive prepara cardápios especiais para festas
Beijos

4/17/2007 1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Exagero de amigas, Fabien não é chef mas como diz ele, francês já nasce sabendo cozinhar.Ele trabalhou em diversos restaurantes na Inglaterra , EUA , França e teve uma crêperie no Brasil.
Meg, amei você e Letícia terem publicado a foto dele porque Fabien odeia tirar fotos inclusive com os filhos.Escrevi o endereço do blog no quadro da sala de aula dele para os alunos poderem ver.Valeu!!!

4/17/2007 2:52 PM  
Blogger Silvana said...

Buscando informações sobre curso de crepe na google, apareceu está página. Gostaria de saber se o Fabien oferece algum curso de crepe, pois estou pretendo abrir uma loja de crepe e como não tenho conhecimento estou interessada em obter maiores informações sobre, massa, máquina sendo que o próprio já esteve neste ramo e tem experiência no assunto. Agradeço a atenção e aguardo retorno
Atenciosamente
Silvana

7/19/2008 3:30 PM  
Blogger Silvana said...

Pesquisando no google sobre cursos de crepe foi apresentada esta página. Pretendo abrir uma loja de crepe e gostaria de saber se o Fabien oferece algum curso ou mesmo me indica algum pra que eu possa fazer ou até mesmo uma dicas sobre máquina(modelo, marca);recheios (doce,salgado); massa sndo que o próprio já teve uma loja. Não tenho informações de pessoas entendidas no assunto. Agradeço a atenção e aguardando seu retorno
Atnciosamente
Silvana

7/19/2008 3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home