Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, abril 15, 2007

O cheiro do ralo

Fui meio de má vontade ver “O cheiro do ralo” porque não gosto dos quadrinhos do Lourenço Mutarelli e o filme é baseado em um dos seus livros. Mas acabei gostando muito. Não recomendo para os muito sensíveis e delicados, mas para quem tem estômago forte e suporta uma boa dose de cinismo e sarcasmo é um filmaço! Foi feito com uma verba muito limitada, pouco mais de 300 mil reais, mas é muito bem feito.
Mostra aquele mundo doente e sem saída das historinhas noir do Mutarelli, com alto teor de humor negro. As paisagens urbanas são sensacionais: muros enormes, compridos, portões gigantes, subúrbio industrial, decadente. Mas achei um espetáculo para os olhos, o homem sozinho atravessando a aridez deserta de concreto. O figurino e a cenografia são coerentes e me fizeram lembrar de uma amiga professora de arte que um dia entendeu porque seus alunos da escola pública da periferia não usavam cores nos desenhos: ao redor deles tudo era somente cinza, marrom e bege.
A trilha sonora é um show à parte, O músico e instrumentista Apollo 9 (de quem eu nunca tinha ouvido falar, mas é um cara famoso que já tocou com o Planet Hemp, com o Otto e etc) interpreta magistralmente músicas bem antiguinhas (anos 70, por aí) que caem como uma luva no filme.
O Selton Melo é de fato um grande ator e contracena com um monte de gente desconhecida mas também muito bons atores. Prestem atenção no Xico Sá do Blônicas tentando vender um gênio dentro da garrafa.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meg, essa da periferia sem cores é um soco no estômago, hein ???
Beijos

4/16/2007 3:07 PM  
Blogger MegMarques said...

É, eu também fiquei passada quando ouvi ela me contar isso. Mas o legal é que ela resolveu "apresentar" as cores pra eles. Conseguiu fazer umas excursões com eles, pro parque das mangabeiras, pro zoológico e talz. Aí chegava lá e mandava todo mundo deitar na grama e olhar bem a cor do céu. Aí mandava virar de barriga pra baixo e olhar bem a cor das folhas de grama. Deve ter sido uma experiência muito legal!

4/16/2007 4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou louca pra ver este filme...

4/19/2007 9:38 PM  

Postar um comentário

<< Home